O senador José Sarney se achou o grande vitorioso nesta eleição de 2014, embora não consiga engolir até hoje a derrota imposta ao seu grupo político no Maranhão e o fim da sua dinastia.

Ele ficou satisfeito pelo fato da família Capiberibe sair derrotada no Amapá, onde exerce seus dois últimos meses como senador. E mais ainda por saber que Dilma lavou a burra no Maranhão.

No Amapá foi o sentimento de mudança que não aguentou mais os Capiberibe. No Maranhão foi o Bolsa Família quem garantiu a maior votação proporcional no Brasil.

Assim que terminou a apuração dos votos no Amapá, Sarney discursou em evento em que o governador eleito, Valdez Goés, promoveu para agradecer os votos.

“Nunca ninguém vai me tirar do Amapá. Para mim o Amapá é ternura, amor e amizade do povo que há 20 anos me recebeu tão bem”, disse Sarney.

O representante do Amapá esqueceu que foi exatamente o Maranhão quem lhe deu o cargo de governador, de senador e, por essa razão, chegou ao posto de presidente da República.

Antes, o Maranhão era tudo pra Sarney, seu tesouro e torrão. No plenário da Assembleia Legislativa existe até hoje a seguinte frase: “Maranhão, minha terra, minha paixão”. Um amor esquecido faz tempo.

Ninguém em sã consciência desconhece o papel fundamental que Sarney exerceu para a abertura do desenvolvimento do Maranhão, assim que ele foi governador.

Mas nenhum maranhense esquece que Sarney teve todas as oportunidades de fazer o Maranhão crescer, quando foi presidente da República. Bem como jamais iremos deixar de lembrar que foi sob o comando do senador e de seu grupo, liderado pela filha Roseana, que o Maranhão baixou para o clube dos estados na miséria e fome.

O maranhão não quis mais Sarney e muito menos a filha. Então, que Sarney venda suas propriedades que ainda tem aqui e mude de vez para o Amapá, pois Roseana já fez as malas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.