O Ministério Público do Maranhão ingressou com Ação Civil Pública, com pedido de liminar, para obrigar o Estado do Maranhão a custear a cirurgia cardíaca de uma moradora de Dom Pedro (a 220 km de São Luís), que não tem condições financeiras para pagar o procedimento.

A paciente foi diagnosticada com uma cardiopatia congênita, dilatação das câmaras cardíacas direitas e hipertensão pulmonar moderada. Por conta da anormalidade, ela recentemente teve uma gravidez de alto risco.

Após o parto, foi constatada a necessidade de utilização de prótese, com custo orçado em R$ 64 mil mais o procedimento cirúrgico avaliado em R$ 10 mil. “A cada dia que passa o estado de saúde da paciente piora, aumentando também o risco de vida”, relata o promotor de justiça Luiz Eduardo Souza e Silva, autor da ação.

O Ministério Público requereu que a cirurgia (ou o tratamento a que a paciente venha a ser submetida) seja realizada no Hospital Pro Cárdio, em São Luís, onde ocorreu o diagnóstico, ou em qualquer outra unidade hospitalar que disponha de vaga para o procedimento.

Fonte: MPMA


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...
disparo foi feito por um policial militar à paisana que passava pelo local e atirou contra ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.