Morar no Recanto dos Vinhais virou sinônimo de intranquilidade e fácil presa para bandidos. Na manhã de ontem, o empresário Carlos Fialho, irmão do secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Fialho, foi vítima de assalto a mão armada em sua residência, na rua 1, no Recanto.

Por volta das 9h de ontem, domingo, dia 28, ele ia saindo de casa quando foi abordado por dois bandidos que estava armados enquanto um outro ficou do lado de fora dentro de um carro.

Os ladrões levaram várias peças de roupas, cordão, vários equipamentos de informática como PS4, computador, Home Tcheater e o redondo novinho em folha, uma marca de relógio importado.

Mas o sufôco mesmo foi quando apontaram a arma para cabeça do empresário querendo dinheiro a qualquer custo, indagando onde ele escondia o cofre. Ameaçaram atirar ou até cortar um dos dedos das mãos.

Depois que perceberam que não havia dinheiro na casa, eles tratara de sair às pressas no carro. Com Carlos Fialho estavam o empresário Serra e Serra Júnior, estudante, que foram entrando na casa no momento da abordagem.

A Polícia Militar esteve no local e foi informada de quem um dos bandidos era André, conhecido ladrão da área que em 2013, no início do ano, arrombou a casa do jornalista e blogueiro Luis Cardoso, também no Recanto dos Vinhais, quando o profissional encontrava-se em Barreirinhas.

Carlos André, o 'Andrezinho'

Carlos André, o ‘Andrezinho’

O bandido Carlos André, ou Andrezinho, como é mais conhecido no submundo do crime, chegou a ser preso 45 dias depois, ficando em Pedrinhas por quase um ano e meio.

Mas em maio deste ano ganhou o indulto do Dia das Mães e nunca mais voltou para o presídio, passando a agir outras vezes no Recanto dos Vinhais. Ele agora estaria morando na Ilhinha com a esposa.

No Recanto dos Vinhais reside o perigo. Diversas famílias foram assaltadas e, por essa razão, boa parte vendeu as casas ou as alugou para algum corajoso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.