A governadora Roseana Sarney disse que cumpriu uma ordem judicial. E realmente foi o que aconteceu.A governadora Roseana Sarney disse que cumpriu uma ordem judicial. E realmente foi o que aconteceu.

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão emitiu na semana passada uma nota em que desmente a governadora Roseana Sarney sobre o pagamento dos precatórios da Constran.

O TJ informou que o pagamento da dívida do Estado com a construtora não foi por decisão judicial. E sugeriu que tenha ocorrido uma decisão extra-judicial, um acordo entre as partes, o que é normal.

O fato foi levado ao ar pelo Jornal Nacional na semana passada e deixou Roseana na posição de mentirosa. A governadora havia dito que estava apenas cumprindo uma ordem judicial. E realmente foi o que aconteceu.

Mas, como o governo do Maranhão é uma bagunça, uma desordem jurídica e administrativa, nem mesmo a procuradora geral do Estado, Helena Haickel, não recordava que a juíza Luiza Neponuceno havia determinado o pagamento dos precatórios. E meses depois que o escândalo da propina veio à tona, foi a mesma juíza quem suspendeu as parcelas do pagamento da construtora.

É provável que o governo libere uma nota de esclarecimento sobre aquilo que nem mesmo o seu jurídico lembrava.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...
disparo foi feito por um policial militar à paisana que passava pelo local e atirou contra ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.