O auditório da Prefeitura de Lago da Pedra mais uma vez recebeu uma plateia numerosa. Trata-se dos Concludentes dos cursos de Eletricista Industrial e Pintor de Imóveis, do PRONATEC que tem sido bem atuante no município. O SENAI é responsável em ministrar estes cursos, uma parceria já consolidada com a prefeitura.

Foram entregues 74 certificados nessa etapa. Estiveram presentes, o Gestor Regional do SENAI Clodomir Galiza, vereadores, a secretária de Assistência Social Geide Araújo e o vice-prefeito Laércio Arruda representando a prefeita Maura Jorge.

Dentre os concludentes estão pessoas de todas as idades. Determinadas, como é o caso do senhor Antônio Soares de 74 anos que recebe seu segundo certificado.

“Eu acabei descobrindo o quanto é bom estudar, nunca é tarde para aprender e já estou recebendo meu segundo certificado do SENAI. Este é de pintor de imóveis e quero continuar aprendendo”, disse Antônio.

Jailson da Silva é bem mais jovem, tem apenas 18 anos, e está orgulhos. convidou a família para prestigiar este grande momento. “Este certificado de Pintor de Imóveis será o primeiro de muitos, esta é uma grande oportunidade, já estou até fazendo alguns trabalhos” disse Jaílson.

De acordo com instrutor do curso de eletricista industrial Iltamar Neponuceno o campo é bastante promissor e o certificado do SENAI abre muitas oportunidades.

A secretária de Assistência Social Geide Araújo informou que com esta turma sobe para mais de 400 o número de pessoas com certificados do PRONATEC uma parceria da Prefeitura através da secretaria de assistência social e o SENAI.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...
Festa homenageará Mestre Paulo Salaia, fundador do Bloco Tradicional Os Feras, falecido em 2023 O dia ...
Foi um sábado de festa em Santa Inês com a implantação do segundo colégio Militar da ...
Vice-prefeito de Barra do Corda, Marcos Unillar, recebe visita do governador Carlos Brandão em sua residência ...
O Poder Judiciário do Maranhão autorizou a destinação de valores provenientes de prestação pecuniária de penas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.