O candidato ao Governo do Maranhão pelo PPL, Zeluis Lago, voltou a bater forte no candidato do PCdoB, Flávio Dino. Desde o início da semana, o irmão do ex-governador Jackson Lago (PDT) utiliza seu programa no Horário Eleitoral Gratuito para desqualificar o discurso de suposta oposição do comunista.

No programa do PPL, Zeluis reforçou a história de traição de Flávio Dino contra o ex-governador Jackson Lago, nas eleições de 2010. E destacou que, assim como o candidato do PMDB, Lobão Filho, o comunista também pertence ao que chamou de oligarquia tradicional. “(…) o outro é aquele que acusou injusta e covardemente chamando meu irmão de ficha-suja”, diz Zeluis, se referindo ao comunista Flávio Dino.

Mas o peso das críticas a Flávio Dino se estenderam por todo o programa do candidato do PPL. Na avaliação de Zeluis Lago, Flávio Dino é um filhote de oligarquia. “aquele que diz representar a mudança, nada mais é do que um filhote das velhas oligarquias de Balsas, Caxias e Tuntum”, afirmou.

No início da campanha, Zeluis foi cooptado por aliados de Flávio Dino – e até por parentes de Jackson Lago – para ser uma espécie de “laranja” do candidato do PCdoB. O candidato do PPL não só rejeitou a tentativa de cooptação como também passou a criticar a postura do adversário comunista.

Críticas que tendem a aumentar no decorrer da propaganda eleitoral, já que o irmão do ex-governador Jackson Lago ainda sonha com participação em um eventual segundo turno das eleições no Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.