Candidatura de Aécio Neves sofre impugnaçãoCandidatura de Aécio Neves sofre impugnação

Cinco candidatos a Presidência da República foram alvo de impugnação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entres eles está o presidenciável tucano Aécio Neves.

A chapa do candidato, “Muda Brasil”, foi questionada por Denise Abreu, ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ela solicita a retirada do seu partido, o Partido Ecológico Nacional (PEN), da coligação. Por meio de sua pagina pessoal no Facebook, ela afirma que a convenção do nanico foi fraudada. Denise Abreu tentou se lançar candidata a Presidência, mas o PEN acabou declarando apoio a chapa do tucano.

Aécio Neves apresentará até quarta feira contestação à impugnação. Segundo o Coordenador Jurídico da campanha do tucano, Neves está garantido como candidato e o máximo que pode ocorrer é a saída do PEN da coligação.

O Ministério Público, coligações, partidos e candidatos tiveram até a segunda feira (14) para entrar com ação de impugnação contra algum concorrente. Dilma Rousseff e Eduardo Campos não tiveram suas candidaturas questionadas.

Além de Aécio Neves foram impugnados os seguintes candidatos: Mauro Iasi (PCB), Levi Fidelix (PRTB), José Maria Eymael (PSDC) e Rui Costa (PCO). Segundo o Ministério Público Eleitoral os candidatos nanicos deixaram de apresentar certidões exigidas pela a legislação; principalmente atestados de “nada consta” na área criminal.

A ausência dessa documentação pode resultar na rejeição do registro de candidatura. Esses nanicos têm prazo de sete dias para apresentar os documentos. Após isso, o TSE julgará os casos, julgamento este que será feito pelo o ministro João Otávio de Noronha.

Fonte: Folhapress


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...
Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.