Zé Inácio seria o vice ideal para Lobão
O PT do Maranhão não tem jeito mesmo. A exemplo de 2010, quer empurrar goela abaixo dois nomes completamente desconhecidos no Maranhão como companheiro de chapa do senador Lobão Filho.
Em 2010 o momento era outro: Roseana Sarney disputava a reeleição bem avaliadada no cargo, apesar do discurso surrado dos opositores da época, Jackson Lago e Flávio Dino, de que era preciso acabar com a oligarquia. Roseana ganhou no primeiro turno.
Seu companheiro de chapa era Washisgton Oliveira, suplente de deputado federal e já tendo assumido uma vaga na Câmara Federal por mais de dois anos. Mas ainda assim, um peso.
Agora o quadro é diferente. O vice de Lobão tem que somar, tem que ter um perfil um pouco mais próximo do candidato, que é arrojado e se revela uma grande articulador político.
Os dois nomes oferecidos pelo PT até agora, o ilustre desconhecido José Costa e o filho da ex-deputada Helena Heluy, José Antônio Heluy. Ambos se saírem candidatos a vereador não se elegem nem a inspetor de quarteirão, juntos.
O primeiro dirige a secretária de Ciência e Tecnologia, um cabide de empregos para os petistas e ninguém de 10 pessoas ouvidas sabe quem ele é. Talvez seja conhecido por meio punhado de alunos das salas de aulas em que passou.
O segundo só é notado como filho da brilhante deputada Helena Heluy. E foi nessa condição que foi usado para declarar apoio à candidata Roseana Sarney em 2010 e receber como recompensa um cargo pessimamente dirigido.
O PT tem em seus quadros o jovem advogado e ex-superintendente do Incra, Zé Inácio, que deve disputar e ganhar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Ele é conhecido pela penetração que possui nas camadas sociais e, principalmente, na zona rural do estado. Esse, além de ter votos, tem a principal característica de Lobão: é arrojado e destemido.
Ao passo que os outros dois, além da ausência de votos, não ganham numa corrida contra uma tartaruga em um percurso de um metro.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O INCRA é um órgão totalmente falido, que nunca conseguiu desempenhar suas atribuições com eficiência, sendo utilizado apenas como trampolim político, o que ocorrera nos tempos de Monteiro e agora de Zé Inácio.
O PT já demonstrou por diversas vezes que não entende nada de administração pública, são PHD é em corrupção. Quando as notícias, como as do mensalão e da Petrobras, são noticiadas apenas dizem que não sabiam de nada.
Aposto com quem quiser se Zé Inácio consegue um mandado, no máximo fica na suplência. Ele parece ser especialista é em bancar notícia comprada pra tá sempre em evidência.
No antigo PT pessoas sérias eram a deputada Helena e Dutra. Agora só tem aproveitador e ganancioso.
AHHHH KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É PRA CAGAR O CÚ DE RIR !!!!!!!!!!!!
QUANTO GANHOU PRA POSTAR ISSO KKKKKKKKKKKKKKK NÉ ASSIM QUE SE PRESSIONA NINGUEM POR UMA VAGA NÃO MESTRE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
FALA SÉRIO Ó O AMADORISMO DOS CARAS.
Desculpa caro Luis Cardoso, não concordo com sua matéria, quando diz que o melhor vice para Edinho seja Zé Inácio…primeiro queria dizer que o Zé Antônio Heluy é um excelente profissional, e tocou a secretaria do trabalho como ninguém havia feito, portanto, não concordo com a sua opinião..Zé Inácio dentro do PT é um excelente militante entretanto, entendo que, não possui essa expressividade toda da qual vc menciona no post. Acredito que, entre os “Zés” do PT, o melhor é aquele que sabe ser companheiro nas horas difíceis e ser seguidor dos objetvivos do Partido, e por isso eu aposto no Zé Antonio Heluy, pela militância ao longo de sua vida de petista ao lado da grande Dra. Helena Heluy, que ainda hj mantém uma base eleitoral e, por outros motivos, como o excelente trabalho desenvolvido na região tocantina, onde foi determinante sua atuação para que nossa governadora saísse vencedora na eleição…..
Kkkkkķ kkkkkkkkk seria um fracasso ainda maior!
Com todo respeito, discordo do blogueiro.
De todos, José Antônio é o melhor nome, homem forte, de bom caráter, reputação ilibada, experiente, conduziu muito bem uma secretaria de estado, tem muita competência, tem inteligência e capacidade de ajudar Lobão Filho a governar o nosso Maranhão.
Dizer que a secretaria de trabalho foi pessimamente conduzida é ignorância.
O José Antônio Heluy é a melhor opção do PT, a sua gestão a frente da Secretaria do Trabalho e Economia Solidária(antes desconhecida do povo maranhense) abrangendo todo o Maranhão de forma muito eficiente nestes cinco anos, a confiança da governadora e a sua qualidade de grande articulador político o credenciou. Deverá somar muito nessa campanha pois é jovem, empreendedor, arrojado, destemido e articulador nato, características que se assemelham ao candidato a Governador Lobão Filho. Vai ser uma grande dupla. O Zé Costa grande professor, não é o perfil e o Inácio não tem experiência e nem possui as qualidades necessárias para esta campanha.
Toda manifestação de opinião merece respeito, porém, acredito que o caro blogueiro desconhece a trajetória de José Antônio Heluy como agente político. Quando ele assumiu a Secretaria de Estado do Trabalho era visto apenas como filho da Deputada Helena, que é um exemplo de seriedade na política e merece toda nossa consideração e respeito, mas ao longo dos 5 anos de gestão pública Zé Antônio demostrou que é competente, ético, guerreiro e tem poder de decisão. Hoje Zé Antônio é reconhecido por seu trabalho, por sua garra e, principalmente, por seu carisma.