Operação Conteúdo Proibido X cumpriu quatro mandados judiciais no MA

Caxias/MA. Na manhã desta quinta-feira (31/10), a Polícia Federal cumpriu quatro mandados judiciais, sendo dois de busca e apreensão e dois de quebra de dados telemáticos. As buscas ocorreram na residência e no batalhão vinculado a um Policial Militar do Maranhão. A operação Conteúdo Proibido X foi deflagrada nas cidades de Bom Jardim e Zé Doca/MA.

Se confirmada a hipótese criminal, o investigado poderá responder, dentre outros, pelos crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo pornográfico infantil, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Destaca-se que o consumo desse tipo de conteúdo proibido fomenta a prática de violência sexual contra crianças, cujos danos psicológicos e sociais causados às vítimas são permanentes.

A Polícia Federal tem como prioridade o combate aos crimes relacionados ao abuso e à exploração sexual infantil, visando identificar vítimas vulneráveis e prender abusadores fazendo cessar o cometimento de tais ações, as quais afetam diretamente a sociedade e a família brasileira, principalmente crianças e adolescentes.

Ressalta-se a importância da participação da sociedade ao denunciar toda e qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade) registrou sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa nesta terça-feira ...
Na sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão desta terça-feira (12), o deputado Wellington do Curso voltou ...
Evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e também contou com presença dos deputados Roberto Costa, Arnaldo ...
O gabarito oficial do Enem 2024 será antecipado, segundo anunciou neste domingo (10) o ministro da ...
Othon Maranhão será o Secretário de Finanças na gestão de Gentil Neto, assumindo um papel fundamental ...
O FILHO DO OURO – Novo filme do cineasta Luís Mário Oliveira Um novo filme está ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.