Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Santa Luzia do Paruá esclarece que os valores licitados para a locação de veículos divulgados por este site na matéria intitulada “Santa Luzia do Paruá gasta milhões com locação de veículos” são referentes ao valor máximo que pode ser utilizado ao longo de um ano, o que inclui veículos de grande porte, cujo o custo é diferenciado, como motoniveladora patrol; pá carregadeira; retroescavadeira; trator de esteira; caçamba; e caminhão graneleiro.

Esclarece ainda que os veículos contratados atendem não apenas ao deslocamento e transporte de servidores, mas à execução de obras da cidade, como recuperação de ruas e avenidas. Os veículos devem atender à demanda de todo o funcionalismo municipal, que conta com as secretarias de Educação, Saúde, Produção e Abastecimento, Esporte, Obras, Assistência Social, Meio Ambiente, Administração, Articulação Política, Receita e Patrimônio, Tesouraria Geral. O contrato tem vigência até dia 31 de dezembro de 2014.

Atualmente, estão disponíveis à Prefeitura de Santa Luzia do Paruá os seguintes veículos: três motocicletas até 150 cilindradas para Secretaria de Assistência, Saúde, Educação; uma motoniveladora patrol para a Secretaria de Obras; uma pá carregadeira para a Secretaria de Obras; uma retroescavadeira para a Secretaria de Obras; um trator de esteira também para a Secretaria de Obras; cinco veículos automóveis para as secretarias de educação, assistência, tributos e gabinete; três veículos tipo caçamba trucada basculante 12m³ para a Secretaria de Obras, três veículos tipo caminhão graneleiro 12 m³ para a Secretaria de Obras; três veículos tipo caminhão 3/4, com capacidade para cinco toneladas; dois veículos tipo ônibus com 46 lugares para a Secretaria de Educação; três veículos tipo van para as secretarias de Saúde e Educação.

Segundo a legislação brasileira, o processo de contratação através de licitação somente poderá ser iniciado quando existir estimativa do valor a ser contratado. Houve a elaboração de um orçamento com a projeção dos bens, serviços ou obras a serem contratadas. Esse orçamento, chamado de estimativa pela legislação, considerou todo o período do contrato, inclusive prorrogações e o valor total dos bens, serviços ou obras envolvidos.

Desta forma, deixa claro que trata-se de um teto do que pode ser utilizado pela gestão neste ano. Além disso, para cada demanda institucional, o município direciona os devidos recursos em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

ASCOM – Prefeitura de Santa Luzia do Paruá


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O comunicado veio por meio do Presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, que ...
Na manhã desse domingo (5), o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Pedro do Rosário ...
Com o objetivo de fazer uma abordagem cada vez mais humanizada, Lúcia Vasconcelos assume a Secretaria ...
No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...
Festa homenageará Mestre Paulo Salaia, fundador do Bloco Tradicional Os Feras, falecido em 2023 O dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.