Pesquisa Exata/TV Guará expõe fragilidade de Flávio Dino
Por MarceloVieira
A pesquisa Exata/TV Guará divulgada ontem revelou dados para a disputa ao governo do estado que tirou o sossego da posição.
O primeiro e mais preocupante, é que a pesquisa revelou que o tão comemorado “favoritismo” do candidato da oposição, Flávio Dino (PCdoB), é frágil e não passa de um discurso construído para induzir o eleitor.
Em campanha há quatro anos e rodando o Estado com os seus “Diálogos pelo Maranhão”- que tem como objetivo se fazer conhecido- Flávio Dino não conseguiu cair na graça do povo maranhense. Prova disso é que cerca de 80% do eleitorado ainda não sabem em quem votar.
O segundo dado comprova o primeiro. O pré-candidato da situação ao governo, senador Lobão Filho (PMDB), chegou a 23% em apenas 30 dias de campanha, com 15 dias já tinha 12%. E se continuar nesse ritmo, poderá chegar na campanha, que oficialmente em julho, na frente do já cansado comunista.
Até o mês passado, o chefão do comunismo era o único candidato declarado a governador. Fez campanhas de todos os tipos, tentou influenciar nas eleições municipais de 2012 – e até elegeu alguns prefeitos, como o de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Mesmo assim, o comunista não conseguiu convencer os quase 80% do eleitorado maranhense a apoiar suas ideias.
A pesquisa Exata/TV Guará, que surge como o início oficial da medição eleitoral de 2014, revelou que há 62% de eleitores que ainda não têm candidato a governador. Outros 15% não souberam ou não quiseram responder à pergunta.
Ora, se Flávio Dino está se mostrando há quatro anos ao eleitorado e, mesmo assim, quase 80% não decidiu votar nele, isso significa que há um gigantesco espaço eleitoral para qualquer candidato.
Enquanto isso, repito, Lobão Filho que nunca foi testado nas urnas, já conseguiu em apenas 30 dias metade da votação que Flávio Dino conseguiu em oito anos, período em que se lançou na vida pública, quando foi eleito deputado federal em 2006, candidato derrotado a prefeito em 2008, candidato derrotado ao governo nas eleições de 2010 e principal responsável pela vitória de Edivaldo Holanda Júnior em São Luís nas eleições de 2012.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mas e ele que ganha ainda mais com apoio de madeira e pastor porto . Eu não falo nem o apoivde Edivaldo pois esse não cumpriu com as promessas que fez.
Ê L.Cardoso dizer que 62% não sabem em quem vota mais uma coisa é certo 38% não vota em EDINHO LOBÃO. mais voces esconde
a rejeição dele mais os marenhense tão atento.
VOÇÊS DA MIDIA DO GOVERNO
SABE QUE FLAVIO DINO É FORTE EM TODAS REGIOES DO ESTADO. EM TODAS CLASSES..POLICIA MILITAR..PROFESSORES ESTDUAIS E MUNICIPAIS ..SERVIDORES ESTADUAIS…JUVENTUDE FORTE E OS MILITANTES PRÓ-FLAVIO DINO EM TODO MARANHÃO JA ESTA ORGANIZADA PARA CAIR EM CAMPO RUMO A VITORIA. ENQUANTO EDINHO VAI COM OS PREFEITOS QUEIMADOS. FLAVIO DINO VAI COM O POVO.
Porra Luis come o jaba e larga de sacanagem dizer que o cara com quase 60% mostra fragilidade então ta, aguarde a taca que eDINHO 30% vai pegar.
Meu caro jovem senhor LCA, como o texto não é seu, sei que não escreveria que “até o mês passado, o chefão do comunismo era o único candidato declarado a governador”, uma vez que não é verdade. Até o mês passado Flávio Dino tinha como adversário o exsecretário Luís Fernando Silva que foi traído pelos seus pares. O escrivinhador disse que Edinho 30 nunca foi testado nas urnas e em outubro veremos se passará no teste. Sinceramente espero que não, pois o Maranhão não merece um governador de passado nada limpo. Quem conhece Edinho 30 sabe muito bem da sua arrogância com os humildes e a bajulação dos mais fortes. Isso está no DNA do précandidato do PMDB. Resta saber, companheiro LCA, quanto Edinho já devolveu do dinheiro público para prefeitos, cabos eleitorais e alguns blogueiros. Nós sabemos muito bem como isso funciona. Edinho 30, sabemos, tem experiência em finanças públicas já que fez mestrado durante o governo do pai, Gavião Miséria, e todos sabem como o seu patrimônio multiplicou nesse período. Seria uma desgraça maior para o Maranhão uma eventual vitória do Edinho 30. Ainda não compraria mansão em Miami, mas em Beverly Hill. Bom domingo.
Luis Cardoso, muda o nome do seu blog para ¨ BLOG DA FAMÍLIA SARNEY ¨.
Tua análise política é tão boa quanto eu de cozinha!
SABE DE NADA INOCENTE.
KKKKKKKKKKKKKKKK
entrei aqui por acaso, como tem gente serviçal nesse Maranhão, as pessoas que se dizem mais capacitadas pra nossa decpção, são as mais subservientes a essa FAMIGLIA que explora o nosso estado há tanto tempo, meu caro blogueiro, vc devia ter vergonha na cara e um pouco de dignidade.
Então o Luis Fernando, que andou o Maranhão inteiro assinando convênios fazendo campanha abertamente em todo estado, não era candidato, só agora que apareceu um candidato, conte outra piada.