Mais um protesto interrompeu o trânsito e causou transtornos em São Luís na manhã desta quarta-feira (21). A manifestação realizada por moradores do bairro da Liberdade, bloqueou a Avenida Getúlio Vargas e Avenida Luís Rocha, no bairro do Monte Castelo. Diferentemente dos protestos realizados na segunda (19) e terça-feira (20) em diversos pontos da capital, o movimento desta quarta-feira teve a intervenção do Batalhão de Choque da Polícia Militar e por pouco não teve confronto direto.

De acordo com a organização da manifestação, os moradores reivindicam o pagamento da idenização por parte do Governo do Estado, referente a desocupação de residências no local onde está sendo construída a Avenida IV Centenário, bem como a construção dos novos apartamentos prometidos pelo governo.

“Fomos retirados das nossas casas com a promessa de receber idenização e de ter novos apartamentos entregues até setembro deste ano. Porém, até o momento, nenhum apartamento teve a construção iniciada”, disse líder do movimento, Marco Antônio.

Ainda segundo o líder, alguns moradores foram beneficiados com o Aluguel Social, pago pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Luís, porém outros moradores estão abrigados em casas de familiares.

Presença do Batalhão de Choque

Para liberar o trânsito no local do protesto e manter a ordem, homens do Batalhão de Choque fez a intervenção, fazendo uso de bombas de gás lacrimogênio para dispersar os manifestantes. Alguns moradores ainda chegaram a revidar atirando algumas pedras, mas foram contidos por outros manifestantes.

Os moradores liberaram as vias e estão acampados na Rua Maruin, na Liberdade, onde, segundo eles, está prevista a construção dos novos apartamentos prometidos pelo Governo do Estado. Eles dizem que pretendem ficar no local até que um representante do governo vá até lá.

do Imparcial 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...
disparo foi feito por um policial militar à paisana que passava pelo local e atirou contra ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.