Prefeita Nice FariasPrefeita Nice Farias

A situação do município de Guimarães não anda nada bem. Várias denúncias foram atribuídas à atual gestão.

No último dia 10, o vice-prefeito de Guimarães, Diego Castro Barros, com representantes da cidade, protocolou denúncias por atos de improbidade administrativa contra a prefeita do município, Nilce Farias.

Segundo a denúncia, o documento já encontra-se nas mãos da Procuradora Geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha.

Os denunciantes relataram que a prefeita constituiu uma comissão de licitação irregular, para fraudar os processos licitatórios. Além de nomear os parentes para cargos públicos.

O irmão dela, Artur Farias, que é médico, foi nomeado para trabalhar no Hospital Maria Alice Coutinho. De acordo com a denúncia, o salário seria de R$ 46 mil.

Nice Farias quase teve o registro cassado em 2013. A candidata derrotada nas eleições municipais de 2012, Mary Jane Guerreiro, alegou que houve fraude nas eleições.

Artur Farias, que é ficha suja, era o candidato ao cargo de prefeito de Guimarães, mas dois dias antes do pleito, a irmã, Nice Farias, o substituiu. No entanto, o juiz federal Nelson Loureiro, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
entendeu que a substituição ocorreu dentro do prazo legal.

No dia 14 de novembro do ano passado, um documento foi protocolado na Câmara Municipal, solicitando a cassação e o imediato afastamento de Nice farias do Cargo. O documento foi assinado por eleitores do município.

TOPC


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.