Deputados da base do governo estão reunidos neste momento, às 11h10min, na presidência da Assembleia Legislativa para analisar e repudiar a maneira como o nome do senador Lobão Filho surgiu como pré-candidato pelo grupo da situação.

O mesmo grupo que impediu a eleição indireta de Luís Fernando para governador e assim ampliar as chances do ex-secretário de Infraestrutura na sucessão estadual deste ano, vai peitar novamente a governadora Roseana Sarney, responsável pela indicação do filho do ministro de Minas e Energia.

Por incrível que possa parecer, mas partiu do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado César Pires, assumir o papel de porta-voz da indignação.

Hoje, ele informou que os deputados não estão satisfeitos pela maneira como o nome do senador surgiu sem que os deputados fossem consultados.

Pires considerou um desprestígio ao parlamento estadual que não foi ouvido para saber se concordava com a escolha. Da reunião os deputados pretendem tomar uma posição que pode não agradar ao Palácio dos Leões e criar uma situação desfavorável ao pré-candidato do PMDB.

A nova reação acontece dois dias depois que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, conversou com deputados pelo viva voz sobre a escolha do nome de seu filho.

Na ocasião, a maioria dos 14 parlamentares presentes saiu de lá eufórica com o que ouviu do ministro e agora o cenário começa a tomar o ruma da complicação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.