Problemas envolvendo internet e linhas telefônicas estão prejudicando as comarcas de Dom Pedro e São Domingos do Azeitão. Os problemas, apesar de não provocarem suspensão do atendimento, limitam as atividades das secretarias judiciais nas duas comarcas, afetando a comunicação e o trabalho com os sistemas do Tribunal de Justiça.

Em Dom Pedro, segundo o juiz titular Carlos Eduardo Coelho de Sousa, o problema no fórum são as linhas telefônicas, que não funcionam desde a quarta-feira, 26. “Esse problema nos impede de realizar qualquer tipo de trabalho interno aqui na secretaria judicial que necessite de uso da internet e dos sistemas Themis e Digodoc”, ressalta o magistrado. A empresa de telefonia já foi contatada, mas ainda não há previsão para solucionar o problema.

Na Comarca de São Domingos do Azeitão, o problema com internet existe desde que a comarca foi instalada no ano de 2007, mas, de acordo com informações da secretaria judicial, o problema se agravou de três meses pra cá. “A situação está prejudicando demais a alimentação nos sistemas. O atendimento ao público está lento, muitas vezes temos que pedir para as partes retornarem em outro horário devido ao não acesso ao sistema”, destaca Jorge Antônio Sales Leite, titular da comarca.

Outro problema causado é que as certidões cíveis e criminais demoram pra ser expedidas por falta de consulta ao sistema. Os boletos para pagamento das custas, às vezes, não são impressos em tempo hábil, prejudicando a distribuição dos processos. “Por causa disso, a Correição Ordinária na Comarca foi prorrogada por falta de acesso aos sistemas”, destacou. A Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça já foi informada sobre os problemas em São Domingos do Azeitão.

Assessoria de Comunicação


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.