Durante a sessão desta quarta-feira (26), o deputado Eduardo Braide (PMN) manifestou solidariedade ao prefeito de Monção, João de Fátima Pereira Queiroz (DEM), criticado por vereadores que fazem oposição no município.

Braide assinalou que o prefeito Queiroz, apesar das críticas da oposição, trabalha por seu município, e tomou como exemplo convênios celebrados no final do ano passado para obras como 47 km de recuperação de estradas vicinais, que vão ligar Monção a Jacareí e Trizidela a Cansado; e dois sistemas de abastecimento de água para a sede do município de Monção.

No Povoado Castelo, acrescentou o deputado, será construída uma praça e mais 2 km de asfalto serão levados para lá. No povoado Rita a construção de mais uma praça; asfalto da estrada que liga Monção até o povoado Santa Rita e asfalto do povoado Mata Boi.

O deputado informou que na semana passada participou de uma reunião na casa do prefeito Queiro, juntamente com o secretário de Infraestrutura e lá ficaram acertados a inclusão e o início das obras de quatro quilômetros de asfalto para a sede do município através do Programa do BNDES aprovado na Assembleia Legislativa.

“E mais do que isso: já foi acertada também a recuperação da rodovia MA que liga a entrada de Igarapé do Meio até o município de Monção, eu não vi essa reivindicação ser feita em hora nenhuma pela oposição. Portanto, todos esses investimentos foram frutos de convênios que já foram assinados com o nosso esforço e com a disposição do Governo do Estado e em parceria com o secretário das Cidades, Hildo Rocha, de onde foram feitos vários desses convênios”, assinalou Eduardo Braide.

Ele fez questão de explicar que muitas destas obras ainda não puderam ser iniciadas porque a Prefeitura de Monção encontrava-se inadimplente por conta da gestão anterior.

“Se os convênios não foram assinados antes e se os benefícios não chegaram antes na cidade de Monção, foi por fruto da má gestão que foi realizada pela gestora anterior. Eu nem gosto de fazer esse tipo de levantamento, mas a verdade tem que vir à tona e tem que ser falada. Portanto, falo com muita tranquilidade daqui da tribuna que esses benefícios que estão sendo anunciados foram todos conveniados”, disse o deputado.

Braide informou ainda que uma parte das obras será executada pelo Governo do Estado e a outra mediante convênio da Prefeitura de Monção com o Governo, através da Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) e da Secretaria das Cidades.

“Portanto, acho que a oposição tinha que ter a responsabilidade com o povo de Monção e saber reconhecer que se os convênios não foram assinados antes, foi por conta do desmando que aconteceu na gestão anterior”, finalizou Eduardo Braide

 Agência Assembleia


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...
A Polícia Federal está participando das ações emergenciais de apoio às comunidades afetadas em meio às ...
Na manhã desta sexta-feira(3), a Polícia Civil, por intermédio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, deu ...
Também foram apreendidos, na ocasião, veículos de luxo, carregadores de pistola, munições e celulares Nove pessoas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.