É bem verdade que ainda falta muito tempo para a composição da chapa majoritária do grupo político liderado pelo presidente da Embratur, Flávio Dino. Mas desde já as dificuldades se apresentam na escolha do seu vice.

Embora a indicação ao cargo de senador já esteja praticamente definida no nome do vice-prefeito da capital, Roberto Rocha, são vários os partidos que almejam a indicação do nome do vice. PDT, PSB e PSDB travam luta de foice no escuro. Até o PPS de Eliziane Gama não descarta a indicação se o projeto de candidatura própria não vingar.

Mas o pré-candidato fechou acordo com o deputado federal Weverton Rocha, líder maior do PDT no Maranhão, que a vaga será dada mesmo aos pedetistas.

Amigo e parceiro político do presidente da Embratur garante ao blog que Dino não é homem de meias palavras. Se acertou com o PDT vai manter firme o compromisso até o final da eleição.

Mas reconhece que o PDT não tem quadros suficientes para acrescentar substância à chapa. Exceto o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, que já foi vice de Jackson Lago e é da região Tocantina, o partido não tem representação expressiva para ser o vice.

A ex-candidata à prefeitura de Imperatriz, Rosângela Curado, se filiou recentemente ao PDT para disputar um mandato de deputada federal. Muita gente enxergou na filiação a sua indicação para vice na chapa de Flávio Dino.

Além dos pedetistas históricos, outros membros não aceitaram pensar no assunto. Acham que a escolha tem fila e Curado tá na rabeira. Diante do impasse, Dino segue mantendo a palavra, mas não descarta aceitar o nome de outro partido, desde que o PDT avalize a indicação. Até lá tem muita água pra rolar debaixo da ponte.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.