Enquanto milhares de pessoas padecem com a falta de água em bairros como João Paulo, Alemanha, Ivar Saldanha, e outros,  em frente ao Fórum Desembargador José Sarney a água jorra em abundância e sem nenhuma utilidade.

Desde a manhã de ontem um cano estourou na Avenida Carlos Cunha e a CAEMA que tem uma unidade nas proximidades não tomou nenhuma providência para evitar o desperdício.

Exatamente pelo grave problema de abastecimento de água recorrente em bairros de São Luís, na tarde desta segunda-feira (23) moradores do bairro João Paulo e bairros adjacentes realizaram um protesto na avenida dos Franceses, na Alemanha e simplesmente bloquearam a via nos dois sentidos, causando um enorme engarrafamento em diversas vias próximas.

O trecho interditado compreende o Hospital da Criança e o hospital Aldenora Belo. Indignados com a falta de água, um sério problema enfrentado pela comunidade manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira.

Ficaram bloqueados também os dois sentidos da Avenida Getúlio Vargas e João Pessoa, em frente ao 24º Batalhão de Caçadores, no João Paulo. Os transtornos no trânsito da capital foram inevitáveis.

Sem nenhuma resposta por parte do poder público os manifestantes garantem um novo protesto no mesmo local, a partir das 17 horas desta terça-feira se não for solucionado definitivamente o problema da falta d’agua na região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 15/05/2024, a Operação TriDáblio(WWW), resultante de investigações de ...
Ministro das Comunicações nega qualquer irregularidade e disse que vê ‘com muita tranquilidade’ as apurações A ...
Grupo criminoso fraudava censo escolar do município de Santa Quitéria/MA São Luís/MA - A Polícia Federal, ...
A prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, trouxe uma ...
Sob relatoria do conselheiro Daniel Itapary, o pleno do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão ...
No último sábado, 11 de maio, foi batido o martelo e o partido Mobiliza terá candidatura ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.