empresário Alessandro Martinsempresário Alessandro Martins

O escritório do advogado Moreira Serra vai responsabilizar criminalmente o empresário Alessandro Martins (ex-Euromar) por agressão física e verbal contra o advogado e conselheiro da OAB-MA, Geomilson Alves Lima.

A agressão ocorreu na última sexta-feira, dia 6, na sede da terceira Vara do Trabalho, na sede do TRT quando de uma audiência entre o empresário e o advogado.

Martins se achou prejudicado pelo fato do advogado bloquear parte de seus bens materiais, incluindo um veículo Posche, no valor de R$ 400 mil.

O empresário inicialmente se dirigiu ao advogado com palavrões e depois lhe aplicou um golpe de karatê no peito. A OAB local divulgou uma nota de repúdio. Abaixo a nota da OAB:

Nota de Desagravo

A Diretoria do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão, usando das suas atribuições legais, “ad referendum” do Conselho Pleno, na forma da parte final do § 1º do art. 18 do Regulamento Geral do EAOABe, ainda, em razão da urgência e notoriedade do fato, vem a público desagravar o advogado e Conselheiro Seccional Geomilson Alves Lima (OAB-MA 5298), injustamente ofendido hoje no início da tarde desta sexta-feira (06/09/2013) em razão do exercício profissional, repudiando assim com vigor e veemência os atos de violência física e verbal praticados contra o referido advogado nas dependências do Fórum Astolfo Serra (Justiça do Trabalho de São Luís/MA) pelo Sr. Alessandro Martins de Oliveira, mais conhecido como Alessandro Martins, na presença de colegas advogados, jurisdicionados e servidores da própria Justiça do Trabalho– TRT da 16ª Região, atos estes motivados pelo fato do advogado ofendido defender em juízo interesses contrários aos do ofensor e de sua empresa, culminando inclusive com a penhora de alguns carros de luxo.

Sendo assim, sem prejuízo deste desagravo e das providências legais e processuais que serão adotadas pelo advogado ofendido e ora desagravado, não se pode deixar de registrar desde já, e com veemência, que a Ordem dos Advogados do Brasil não tolera qualquer tipo de agressão ou intimidação ao pleno exercício profissional da advocacia e das liberdades democráticas, repudiando não somente esta, mas também toda e qualquer atitude que atentecontra essas prerrogativas— que são garantias do próprio cidadão, exercidas por mandato conferido ao advogado — e, sobretudo, contra o próprio Estado Democrático de Direito, repudiando-se ainda qualquer tentativa de retrocesso à época da barbárie, em que as vias de fato se sobrepunham à vontade da lei o que, nos tempos atuais, afigura-se ato odioso e de abominável selvageria, exigindo repúdio e pronunciamento célere e contundente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), destacou como positiva a visita ...
empresário Agropecurisata e atual vice-prefeito JAMEL DAHER foi oficializado como presidente do partido  Republicanos 10 de ...
 É pela vida das mulheres! Todos e todas à Câmara de São Luís nesta quinta-feira, 9 ...
Um discurso que ficará na história e na memória, que pode ser comparado ao de grandes ...
Empresa de ex-assessor foi contratada por dispensa de licitação. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide ...
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, deputado relembrou as suspeitas já elencadas pela imprensa e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.