O senador Edison Lobão Filho (PMDB) chamou atenção no Congresso Nacional quando rejeitou nas mudanças do Regimento Interno do Senado a palavra “Ética”, aquela expressão usada no juramento de posse de quem assume mandatos eletivos.

Como relator do novo regimento, o senador pelo Maranhão não teve a menor preocupação com as manifestações recentes das ruas que cobraram ética e compromisso da classe política nacional, conforme observou matéria publicada em o jornal O Estado de São Paulo.

Ousado, Lobão Filho retirou do novo regimento a obrigatoriedade da apresentação de declaração de bens de parentes de até segundo grau de parlamentares quando são empossados.

Claro, o exemplo vem de casa. Luciano Lobão, empresário do Ramo da Construção Civil, irmão de Edinho, como é mais conhecido o senador, tem faturado mais de R$ 100 milhões de verbas do nosso Estado e do Governo Federal. “Não há como o senador obrigar seus parentes a revelarem os bens que possuem, pois ofenderia o direito à privacidade desses”, justificou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.