Bog do Udes Filho
Udes-Filho

Eu, Udes Filho, jornalista, eleitor e morador apaixonado pela cidade de Raposa, fui surpreendido ao saber que pessoas ligadas aos vereadores de Raposa, Lídia e Pierre, ambos do PMDB, além de outros personagens ligados à Colônia de Pescadores da Raposa, andam tentando denegrir a minha imagem, espalhando comentários falsos.

Vou esclarecer todos os detalhes ponto a ponto:

1- Quanto a Colônia de Pescadores: o senhor Ediberto Oliveira, atual presidente da Colônia de Pescadores da Raposa, bem como todos os funcionários daquela instituição, nada de negativo podem falar sobre a personalidade e o nome Udes Filho. Já que foi através do trabalho de Raimundo Assub (que trouxe Udes Filho para a Raposa) e Udes Cruz (pai de Udes Filho), ambos falecidos, e com a assessoria de imprensa de Udes Filho, que o tão falado Seguro Defeso dos Pescadores da Raposa foi conquistado. Na época, muita gente não sabia, nem mesmo membros da Colônia como a atual vereadora Lídia, mas Udes Cruz (pai de Udes Filho), junto com Raimundo Assub articularam dia e noite junto à Sarney Filho e o senador João Alberto para que o Seguro fosse conseguido e beneficiasse milhares de raposenses.

E Raimundo Assub e Udes Cruz, com a grande articulação de Sarney Filho e João Alberto, levaram o até então presidente da Colônia, Pierre Oliveira, até Brasília, lá conquistaram o Seguro, não apenas para a Raposa, mas para vários municípios do Maranhão. Na época, estive junto divulgando no jornal e na internet cada avanço na conquista do Seguro Defeso. Chegamos a distribuir mais de 20 mil jornais na Raposa, informando a conquista do Seguro Defeso. Desafio, aqui, qualquer um a dizer publicamente que não é verdade.

2- Sobre o vereador Pierre Oliveira (PMDB), há comentários de que eu, Udes Filho, articulo para derrubar o seu mandato. No entanto, muita gente não sabe, mas eu, Udes Filho, colaborei na campanha do vereador Pierre Oliveira (PMDB), com a doação de milhares de santinhos. Além disso, é a minha empresa que aparece como doadora de campanha de Pierre na Justiça Eleitoral. Pierre Oliveira tem problemas na Justiça Eleitoral, e para se defender precisou de documentos que apenas eu, Udes Filho, poderia lhe fornecer e, assim o fiz. Todos os documentos solicitados por Pierre Oliveira foram a ele entregues. Assim, mostrei e mostro o meu caráter. Em nenhum momento eu trabalhei para derrubar o Pierre, pelo contrário, sempre o ajudei até mesmo depois da eleição.

3- O caso da vereadora Lídia (PMDB), quem a até pouco tempo considerava uma grande amiga, é o que mais me causou espanto. Na campanha, poucos políticos acreditavam na candidatura da Lídia, entre estes poucos estavam Raimundo Assub e Udes Filho. Na época, a Lídia não tinha recursos para a campanha e passava por um momento de grande perda em sua vida pessoal. Fui eu, Udes Filho, quem estendeu as mãos à Lídia, lhe disponibilizando carro para resolver problemas no registro de sua candidatura. Por diversos momentos, deixei de lado compromissos meus de campanha, para ajudar a Lídia a entregar documentos e resolver muitos outros problemas. Até a foto da Lídia, na urna eletrônica, foi resolvida por mim. Fui eu, Udes Filho, quem doou, também, à Lídia, milhares de santinhos usados em sua campanha. É, também, a minha empresa que aparece na Justiça Eleitoral como doadora de campanha da vereadora Lídia. Fui eu, Udes Filho, quem forneceu documentos para a vereadora Lídia se defender na Justiça Eleitoral. Sendo assim, não fazem sentido algum os comentários de que eu tento derrubar o seu mandado de vereadora. Quem trabalhou na campanha da Lídia sabe muito bem o quanto eu a ajudei. Ajudei durante a campanha e depois de eleita. Isso ninguém pode negar.

4- Entre os verdadeiros responsáveis pelo Seguro Defeso, tão alardeado pela Colônia de Pescadores da Raposa e que ajudou a eleger os vereadores de Raposa Pierre e Lídia, estão João Alberto, Sarney Filho, Raimundo Assub e Udes Cruz (pai de Udes Filho). E quem fez toda a divulgação da conquista na Raposa, fui eu, mais uma vez, Udes Filho.

5- Depois da campanha, um candidato do PT, que também fez parte da nossa coligação, mas logo aderiu à campanha do Clodomir, se sentindo abandonado, em um momento de irritação, esboçou reação contra o mandato de Lídia e Pierre. Fui eu, Udes Filho, quem conversou com o “petista zangado” e, em seguida, orientei Lídia a procurar o prefeito Clodomir para conversar e acalmar o petista zangado, que foi chamado por Clodomir e acabou faturando um alto cargo na Prefeitura, deixando Lídia e Pierre a vontade como vereadores.

6- Sou o segundo suplente da coligação e no caso da perda do mandato de Lídia e Pierre, teoricamente, eu seria um dos que assumiria o cargo. Mas como mostrei, aqui, neste texto, sempre trabalhei para ajudar Lídia e Pierre. Já não posso dizer se os dois fariam o mesmo por mim.

Espero ter esclarecido a população de Raposa, sobre a verdade dos fatos. Sempre fui amigo e sempre briguei pelos que acreditava serem meus amigos. Hoje, no entanto, apenas brigarei incansavelmente por aqueles que realmente mereçam. Nem todo mundo merece nossa consideração. Peço encarecidamente aos vereadores Lídia, Pierre e ao presidente da Colônia de Pescadores, Ediberto, que orientem seus familiares e comandados a não espalharem inverdades sobre o nome Udes Filho, afinal de contas muita gente já sabia e quem não sabia agora está sabendo, foi Udes Filho quem mais os ajudou.

Eu, Udes Filho, sou homem de palavra e sei honrar os meus compromissos e acordos. Além disso, sei reconhecer as pessoas que me ajudam.

Desejo muito sucesso e felicidade aos vereadores Lídia e Pierre. Mas por outro lado, prefiro me distanciar dos políticos do PMDB da cidade de Raposa.

E aproveito a oportunidade para esclarecer que tenho amigos no PMDB, em todo o Maranhão, e tenho uma admiração especial pelo Remi Ribeiro, pelo senador João Alberto, pelo vereador de São Luís Fábio Câmara, pelo deputado Roberto Costa e pelo secretário Ricardo Murad, todos do PMDB.

Mas na Raposa, por favor, não me falem em PMDB.

Que DEUS salve o povo da Raposa.

Um forte abraço, do amigo Udes Filho!

Raposa, 23, de julho de 2013.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...
Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.