Roseana está disparada nas pesquisas mas não quer se candidatarRoseana está disparada nas pesquisas mas não quer se candidatar

Em todas as pesquisas realizadas até agora com diversos institutos sobre a eleição majoritária de 2014 Roseana Sarney aparace disparada na preferência do eleitor maranhense para o cargo de senador.

Na consulta estimulada, de um instituto ao outro ela aparece entre 44 a 56%. Na Espontânea ele continua na liderança com percentuais que vão de 18 a 26%, o que prova que a indecisão do eleitor na escolha do senador é enorme.

Os institutos que estão em campo desde o início deste ano foram ou estão sendo contratados hora pelo governo, pelos partidos políticos (da oposição à situação) ou por empresas.

Apesar da situação cômoda que tem para vencer a eleição de senador em 2014, Roseana Sarney, em comum acordo com o marido Jorge Murad, bateu o martelo e resolveu não continuar na atividade pública, ainda que a decisão contrarie o pai, o senador José Sarney.

O ex-presidente da República defende a eleição de Roseana para que seu grupo continue com influência na política nacional, uma vez que o senador não concorrerá mais a nenhum cargo eletivo em 2014. E só Roseana tem esse cacife para substitui-lo.

Ministro Gastão deve ser o candidato do grupo SarneyMinistro Gastão deve ser o candidato do grupo Sarney

A única vaga a ser disputada em 2014 em substituição ao senador Epitácio Cafeteira, que também vai abandonar a atividade  pública, pode ser conquistada sim, pelo grupo Sarney. Ele tem quadros com densidade eleitoral e excelente desenvoltura na política do Maranhão, a exemplo do ministro do turismo Gastão Vieira.

Mas corre nos gabinetes mais fechados do Palácio dos Leões, em provável acordo, que a escolhida como candidata à senadora do grupo seja a deputada estadual Elisiane Gama. É uma costura difícil? Sim. Mas nada é impossível em se tratando da política no Maranhão


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.