Do Blog do Platy Oliveira

A educação de Santa Luzia vai de mal a pior, são muitos os problemas, sejam organizacionais, administrativos ou estruturais. Os professores não são valorizados nem respeitados, e contam com um péssimo ambiente de trabalho, alguns chegam a ser praticamente obrigados a lecionar em escolas sem a menor mínimas condição estrutural, é o caso das escolas barracões, que são cada vez mais comum, dentro da realidade da educação luziense. Unidades que não tem a menor estrutura para funcionar, em algumas as paredes estão por cair, não contam com banheiros e muitas não passam por reformas a anos.

Já na Unidade Escolar Gonçalves Dias, localizada na rua do Campo,foi iniciada uma reforma de ampliação. Mais o que foi apurado pela equipe do Blog é que a reforma da Unidade Escolar está parada a mais de 60 dias, por motivos desconhecidos. Apuramos também que os trabalhadores contratados não são registrados, e consequentemente não tem seus direitos assegurados, uma infração grave que pode ser punida com multa e outras penalidades.

Os trabalhadores alegam também falta de pagamento por parte da construtora. O responsável pela construtora não foi localizado para prestar esclarecimentos.

Não sabemos o verdadeiro motivo para a paralisação da obra na Unidade Escolar Gonçalves Dias. Mais uma coisa se pode afirmar! Falta de dinheiro e recursos não é!

A prefeitura de Santa Luzia firmou um contrato milionário, no valor de R$ 1,682.655,08 ( um milhão, seiscentos e oitenta e dois mil, seiscentos e cinquenta e cinco reais e oito centavos.) com a empresa FORMIGA E SOUSA LTDA que fica localizada na Rua Travassos Furtado, número 320, nome fantasia LOPESE.

Com toda essa dinheirama, daria pra reformar e ampliar varias unidades.No site do Portal da Transparência do Governo Federal, podemos consultar todos os recursos que entram em nosso município, permitindo que cada cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar.

Somente para o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) o Governo Federal destinou para Santa Luzia mais de 15 milhões somente no que vai do ano.
Mais, o dinheiro do FUNDEB pode ser usado em quê? Deve ser aplicado no financiamento de todos os níveis da Educação Básica.No pagamento do salário dos professores, diretores e orientadores educacionais, e pode ser usado também em atividades como o custeio de programas de melhora da qualidade da Educação, a formação continuada dos professores, a aquisição de equipamentos, a construção e manutenção de escolas.

SANTA LUZIA


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na manhã desta segunda-feira (17), um túnel com aproximadamente 30 metros foi descoberto na Unidade Prisional ...
Pedetista vai assumir o mandato nesta segunda-feira, 17, em substituição a Márcio Honaiser, que se afasta ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para solicitar ...
Uma adolescente, que estava no veículo, foi encaminhada ao hospital Um carro com três pessoas foi ...
Rigo Teles, prefeito de Barra do Corda, se destaca no cenário do interior do Maranhão por ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.