Moradores da Vila Apaco, região da Cidade Operária ocuparam por mais de 12 horas a Câmara Municipal de São Luís nesta terça-feira (23).

Eles perderam suas casas em fevereiro deste ano por conta de uma forte chuva que deixou cerca de 142 famílias desabrigadas. E depois de perderam tudo, a Defesa Civil chegou a disponibilizar 24 barracas para abrigá-los, mas a quantidade foi insuficiente. E como se não bastasse as doações de alimentos encaminhadas a eles estavam sendo roubadas. No local onde se abrigam os riscos de doenças é grande devido as condições da área.

O Prefeito de São Luís não está na cidade. Ontem, na Câmara, houve confusão e gritaria. Manifestantes chegaram a discutir com o vereadores, na tentativa de buscar melhorias para a comunidade.

Depois de serem ouvidos pelos secretários Rodrigo Marques (Governo), José Silveira (Obras e Serviços Públicos) e Márcio Jerry (Comunicação) moradores desocuparam o prédio da Câmara. O cronograma de ações no bairro será alterado em virtude das urgências apresentadas por eles.

A Prefeitura através da Semosp garante que já está realizando ações de iluminação e pavimentação no local há alguns dias.

Também já foram iniciados trabalhos de revestimento primário de todas as vias, mas os serviços só serão concluídos dentro do cronograma possível em face do período chuvoso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...
Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.