Momento da prisão do ex-prefeito de Urbano SantosMomento da prisão do ex-prefeito de Urbano Santos

Bastou a prisão hoje do ex-prefeito de Urbano Santos, Aldenir Santana, por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, acusado de desvio de recursos, para que dezenas de ex-prefeitos colocassem a barba de molho e começassem a se evadir.

Santana foi preso por aumentar patrimônio incompatível com o salário de prefeito, como a aquisição de imóveis e joias, avaliados em mais de R$ 5 milhões. O ex-prefeito fez ainda transferência de recursos de programas sociais para sua conta pessoal. E olha que é ele é funcionário da Polícia Federal.

A Seic vem investigando ex-gestores desde 2010 e intensificou as apurações nos anos de 2011 e 2012. O blog teve acesso a uma relação dos envolvidos que podem ser presos nas próximas operações, mas prefere não revelar para não prejudicar o trabalho da polícia.

Desde hoje pela manhã, diversos ex-prefeitos começaram a se movimentar em escritórios de advogados conhecidos para que tomem conhecimento de ações contra eles na Seic.

Só agora no período da tarde, oito ex-gestores da Baixada não foram mais encontrados em suas cidades e muito menos aqui na capital. Da região Sul apenas dois e da região dos Cocais três.gaeco_01

A Seic, paralelamente aos trabalhos de investigação de desvio de recursos, apura também o envolvimento de ex-prefeitos e alguns atuais com a agiotagem. São inúmeras transações com o dinheiro dos programas estaduais que caíram nas mãos de conhecidos agiotas da cidade e do interior. Até o nome de um juiz vai aparecer no relatório, quer queira o Tribunal de Justiça ou não.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pessoa foi presa durante a operação Falsum Sit Home em São Luís São Luís/MA. Na ...
A prefeita Paula Azevedo (PCdoB) continua acompanhando de perto as obras de recuperação asfáltica na Estrada ...
O Blog Minuto Barra foi idealizado em 16 de abril de 2015 pelo Blogueiro Gildásio Brito ...
Um grande mutirão de cirurgias de catarata e pterígio foi realizado no hospital Santa Filomena, em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.