Foto 01Durante pronunciamento na sessão desta quarta-feira (10), o vereador Fábio Câmara (PMDB), que é presidente da Comissão de Transporte da Casa de Leis, lamentou o adiamento da audiência pública entre a secretária Municipal de Trânsito e Transportes, Miriam Aguiar, com vereadores de São Luís.

– A secretária tem faltado duplamente com respeito com esta Casa. Primeiro, ela foi convocada pelo vereador Honorato que representa o governo no Parlamento, porém, ela não compareceu. Então, o líder do governo pediu uma dilação de prazo, nós demos. Depois, o convite para que a Dra. Miriam Aguiar comparecesse à Câmara foi feito pela vereadora Rose Sales, mas assim como da outra vez, a secretária não se fez presente. Ela desrespeitou não só os vereadores, mas líderes do próprio governo da qual faz parte, – declarou Câmara.

Na audiência desta terça-feira com a SMTT, vários assuntos relacionados ao trânsito estavam na pauta do encontro, como, por exemplo, o cancelamento de cerca de 57 mil multas pela Prefeitura de São Luís por falta de contrato com a operadora dos sistemas de fiscalização eletrônica.

– A Dra. Miriam Aguiar, quando eu a chamo de ‘Dama de Ferro’, é porque ela tem ‘ferrado’ toda a nossa cidade. Ela ferrou a Mobilidade Urbana e está ferrando uma população que usa o transporte coletivo. Não tem nada mais horroroso para o cidadão que usa o transporte público, do que esperar na fila, com terminais lotados e ônibus sucateados. A população quer uma resposta imediata de quem está à frente da pasta responsável pelo setor, – afirmou o peemedebista.

O encontro de hoje que seria realizado na Casa a pedido da vereadora Rose Sales (PCdoB), foi adiado para a próxima terça-feira. O comunicado do adiamento que foi assinado pelo secretário de Articulação Política, Osmar Filho, também recebeu criticas da oposição.

“Muito me estranha o secretário Osmar Filho, que assim como o prefeito Edivaldo de Holanda Júnior, foi vereador desta Casa, ter assinado um documento pelo qual não possui poder para isto. Ele [Osmar] sabe muito que quem deve se dirigir a este Poder é o representante do Executivo, no caso o próprio prefeito. O comunicado informando a ausência da secretária de Trânsito e Transportes, Miriam Aguiar, assinado por outro secretário foi uma tremenda falta de respeito com este Parlamento”, conclui Câmara.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento no Povoado Bela Vista promete homenagear e presentear as mães da região. Sorteios incluem prêmios ...
Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.