A Câmara Municipal de São Luís tem presidente e demais membros da Mesa Diretora, mas quem manda mesmo é o diretor geral, mais conhecido por Cocoia. Ele, em resumo, é que determina tudo.

O diretor financeiro é tio de Cocoia, assim como tem um sobrinho e outro parente em cargos de diretoria na Câmara Municipal, além, é claro, de indicações de algumas “amigas” e parentes de “amigas” naquele poder.

Nenhum membro da Mesa Diretora toma qualquer medida administrativa sem antes consultar o poderoso rei do nepotismo da capital. Nem quando exerceu a presidência interina da casa, o vereador Astro de Ogum deixava de bater continência para o diretor geral. Uma humilhação.

Mas a influência forte do auxiliar de Pereirinha é mesmo nas finanças da Câmara Municipal. O tio só recebe suas ordens em pagamentos e até na liberação da verba indenizatória a que tem direito cada vereador, alguns com recursos diferenciados.

Candidato declarado a uma vaga na Assembleia Legislativa agora em 2014, Cocoia estendeu os braços fora do Legislativo da capital. Jorrou dinheiro na campanha do filho e o elegeu a vereador de Paço do Lumiar. E tem co$turado apoio de outros vereadores na mesma cidade e em São José de Ribamar, Raposa e até mesmo aqui em São Luís.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assim como em todos os anos, o ex-prefeito Rovélio faz a festa do Dia das Mães ...
Engana-se quem acredita que o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio, não fará o seu ...
A Justiça Federal do MA condenou Edivânio Nunes Pessoa, ex-prefeito da cidade de Graça Aranha, a 382 ...
Iludido com falsos números de seguidores de suas redes sociais e achando que já faturou a ...
O caso segue sendo investigado pela polícia. O empresário Ocivando Lima Farias, de 39 anos, conhecido ...
Demorou! Novamente a Via Expressa volta a virar ponta de arrastão de assaltantes que tomam carros, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.