Vereador Fábio CâmaraVereador Fábio Câmara

O vereador Fábio Câmara entra na próxima semana com requerimento à Secretaria de Educação Municipal para saber as verdadeiras razões que levaram o secretário Alan Kardec a exonerar 84 diretores de escolas na capital.

Kardec havia dito em audiência na Câmara Municipal que a baixa avaliação e procedimentos administrativos seriam as principais razões.

O pedido do vereador tem razão de ser. Existem especulações de que em alguns casos de processos administrativos foram feitos por causa de crimes de pedofilia contra alunos ou alunas.

“É um fato grave que precisa ser apurado e que os culpados não sejam punidos apenas com o afastamento do cargo. A população quer saber dos fatos reais”, cobrou o líder da oposição que, aliás, vem desempenhado um excelente papel de vereador, embora marinheiro de primeira viagem.

O que mais chama a atenção na exoneração dos diretores, além da suspeita de pedofilia, é a baixa avaliação. São diretores que foram nomeados por secretários de peso que passaram pela Educação municipal.

A pasta, no período do prefeito João Castelo, foi dirigida pelos professores Moacir Feitosa, Suely Tonial, Othon Bastos e , por último, Albertino Leal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.