Deputada Eliziane Gama no plenário.Deputada Eliziane Gama no plenário.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para solicitar que líderes governistas apresentem os nomes dos parlamentares que irão compor a CPI de Combate à Violência Contra a Mulher.

“Está chegando o Dia da Mulher e venho aqui pedir, mais uma vez, que os demais Blocos indiquem seus representantes para a CPI que será instalada nesta Casa, pois até agora só o nosso bloco e o deputado Neto Evangelista que indicou os nomes”, cobrou.

Eliziane Gama lembrou que ano passado solicitou a vinda ao Maranhão da CPMI de Combate à Violência Contra a Mulher do Congresso Nacional, por causa do número elevado de denúncias de agressão.

“Nós solicitamos a vinda da CPMI ao Maranhão, que deverá vir em conjunto com a CPI que vamos instalar, porém, a instalação só acontecerá mediante a indicação dos membros e blocos. Então, gostaria de pedir, de uma forma muito especial, aos líderes de blocos para que façam a indicação dos seus membros”, destacou.

De acordo com a deputada, um dos objetivos da CPI é percorrer o Maranhão e combater todo tipo de violência contra a mulher.  Ela lamentou casos recentes de violência contra mulher no Estado.

Com informações da Assembleia Legislativa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...
disparo foi feito por um policial militar à paisana que passava pelo local e atirou contra ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.