Após desabamento, Shopping Rio Anil é interditado
O L2 também está trincado e poderá desabar colocando em risco várias pessoas.
O Corpo de Bombeiros interditou o prédio do Shopping Rio Anil, em São Luís, na manhã desta sexta-feira (01), e notificou os responsáveis pelo shopping.
Em contato telefônico o coronel Figueiredo informou que o L2 (segundo piso) também está trincado e poderá desabar colocando em risco várias pessoas.
Segundo o coronel, foi exigido que um engenheiro faça a avaliação de todo forro do shopping e entregue um laudo ao Corpo de Bombeiros e Ministério Público. No entanto, a evacuação do shopping foi feita ao meio-dia.
Não é a primeira vez que o shopping é motivo de polêmicas. Em junho do ano passado, houve princípio de incêndio na Loja C&A.
Na noite de ontem, a assessoria do Shopping Rio Anil, informou que o forro do centro comercial se desprendeu e que medidas de segurança e proteção já foram tomadas.
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Minha dúvida só aumenta. Na época que o Shopping da Ilha sediou um evento de modas, a Promotora Lítia Cavalcante foi até pra televisão com o propósito de cancelar o evento, alegando falta de segurança. Assim foi com os brinquedos que estavam na praça de eventos do mesmo, tendo a direção que retirá-los. E agora quem interdita o Rio Anil Shopping é o Corpo de Bombeiros. CADÊ A PROMOTORA?? Tá com receio de mostrar a cara porque????
Conheci um cidadão que dizia que […] no Maranhão, todos somos parentes”. Era uma alusão ao fato de que as autoridades tinham medo de incomodar as pessoas, notadamente os poderosos. É verdade. A promotora Lítia foi de coragem enorme ao denunciar Alessandro Martins e Alberto Ferreira, dono da Euromar, e presidente da Federação Maranhense de Futebol, respectivamente. Peixes pequenos. Contra o poderoso e picareta Marcos Regadas, que engana compradores de seus imóveis e se apropria de áreas públicas, nada. Esse Shopping Rio Anil é uma temeridade. Hoje, mais que shopping é um estacionamento. Cobra caro e não oferece nenhuma seguirança aos que o frequentam assim como aos comércios ali estabelecidos. Que a população e os proprietários de lojas, então, já que as autoridades fazem vista grossa, tomem uma atitude: rompam a relação que têm com o shopping.
A “valentia” da PROMOTORA esbarra nos sobrenomes.