O Blog do Luís Cardoso antecipou, no início da tarde desta segunda-feira (3), as declarações dadas pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, em coletiva de imprensa, às 15h de hoje.

Leia também:
Concurso da PM e Civil no Maranhão não será anulado

O secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes.O secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes.
Aluísio Mendes confirmou que o concurso para a área de Segurança Pública do Maranhão não será anulado e que, ao todo, 27 pessoas – blog informou 32 pessoas – foram presas por tentativa de fraude em São Luís e no interior do Estado.

De acordo com o secretário, havia uma quadrilha organizada instalada no Maranhão, que atua em vários estados do Brasil.

A Superintendência Estadual de Investigação Criminal do Maranhão (Seic) vinha monitorando a quadrilha, especializada em fraudar concursos. O líder do bando, por exemplo, Antônio Ferreira Silva, natural de Pindaré, teria participado e sido aprovado em vários outros concursos, sempre ocupando as primeiras colocações. Um parceiro seu, conhecido por Sérgio Reis, também é um expert em passar nos concursos públicos.

Eles estavam comandando uma turma que agiriam ontem, em São Luís e em Caxias, para, na realização no concurso, transmitir, via celular, as respostas das provas. Cada candidato pagaria aos bandidos entre R$ 7 mil a R$ 15 mil. Alguns só pagariam depois da aprovação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...
Na noite desta quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, a gestão do prefeito Fernando Pessoa proporcionou mais ...
A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.