Assim que soube das articulações para que o PR venha ocupar o Ministério do Turismo na minirreforma prometida pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP), caiu em campo.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira. Foto: ReproduçãoO ministro do Turismo, Gastão Vieira. Foto: Reprodução

Os boatos em Brasília davam conta de que a pasta, hoje ocupada pelo deputado federal maranhense Gastão Vieira (PMDB), iria para o Partido Republicano, sob o comando do deputado federal Zé Vieira no Maranhão.

Sarney logo espalhou que parecia retaliação pela posição que ele tem tomado em relação ao veto presidencial sobre os royalties do petróleo.

Agora, quase no final da tarde desta sexta-feira (21), o líder do PMDB na Câmara Federal, Luis Henrique (RN), informou que o seu partido não abrirá mão do Ministério do Turismo e que nem almeja a troca de nomes.

Com essa, Gastão Vieira dormirá mais tranquilo e passará o natal nos braços de papai Noel, embora o saco da equipe técnica da pasta esteja bastante cheio com a ausência de ações do titular do ministério.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neste domingo (11), a Prefeitura de São Benedito Rio Preto, promoveu o evento “Especial Dia das ...
Neste dia das mães, expresso minha homenagem a todas as mães do Maranhão e do Brasil ...
Na tarde e noite deste último sábado (11), mantendo a tradição dos últimos anos, a Prefeitura ...
No Maranhão, terra rica em cultura e tradição, está sendo gestado um desvio de valores preocupante ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.