Resta apena definir quem vai dirigir a Secretaria de Comunicação Social do Município de São Luís na gestão do prefeito eleito, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

O prefeito eleito em São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.O prefeito eleito em São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

O restante dos cargos foi fechado ontem (4). Alguns conhecidos pelas habilidades técnicas, outros por indicação partidária e até gente por escolha que teve impressão de parentes, além de uma do setor empresarial.

A relação do secretariado de Edivaldo Holanda Júnior foi a que mais demorou a ser conhecida nas capitais que serão dirigidas por novos prefeitos eleitos. Em boa parte, assim como em Fortaleza e Teresina, o anúncio dos nomes não esperou por muito tempo.

Aliás, os indicados estão tendo tempo para discutir, inclusive com os segmentos representativos da sociedade, a realidade de cada setor e os anseios da população. Aqui em São Luís, pelo jeito tímido do futuro prefeito, a escolha demorou e os secretários só saberão do que vão e como irão tratar depois de tomar posse.

Abaixo a relação dos escolhidos, até hoje às 13h:

Educação – vereador eleito, Professor Lisboa, que até agora tem mostrado experiência em lecionar em curso para concursos. Com o tempo, quem sabe…

Saúde – Ana Emília Figueredo, que é odontóloga e atual coordenadora da Universidade Aberta do SUS – Ufma. Mas é parente do advogado Sálvio Dino, irmão do presidente da Embratur, Flávio Dino.

SMTT – Miriam Aguiar, coordenadora do Sest/Senat, órgãos mantidos pelo SET, Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos. A escolha, assim meio que estranha, não tem até agora um autor específico, mas deve melhorar as relações das empresas de ônibus com o poder público.

Fazenda – José Azzolini, economista que serviu aos governo de Lobão, Roseana, Zé Reinaldo e Jackson Lago. Pau pra toda obra, menos para fazer a máquina de arrecadação funcionar.

Urbanismo – Felipe Camarão (uma boa escolha) pela capacidade técnica e da demonstração de vontade de fazer o melhor por onde passou. A blitz Urbana terá muito trabalho, assim como deve incomodar muita gente.

Habitação – Professor Geraldo Castro, que do assunto entende tanto quanto Miriam Aguiar de trânsito. Foi uma escolha pessoal do futuro prefeito.

Turismo – Lula Filho, turismólogo, que sabe do traçado da vida noturna da cidade. Não por acaso é dono de um bar na Lagoa da Jansen.

Governo – Rodrigo Marques, filho de Cidinho Marques, dono do COC e do Yazigi, sobrinho do oligarca da OAB, Raimundo Marques.

Cultura – Nelsinho Brito, indicação do viajante deputado Bira do Pindaré, apoiado pelo deputado Domingos Dutra.

Comunicação – O cargo pertence ao jornalista e professor universitário Márcio Jerry, que ainda não se decidiu se o aceita ou não.

O restante o Blog do Luís Cardoso divulgará no início da noite. Aguardem!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento no Povoado Bela Vista promete homenagear e presentear as mães da região. Sorteios incluem prêmios ...
Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.