Parceiro privado poderá receber em etapas, não só ao final da obra.
Com medida, empresa fica menos dependente de empréstimos.

Do G1, em Brasília

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (4) medida provisória que permite aos governos federal, estaduais e municipais antecipar repasses a parceiros privados em obras realizadas conjuntamente, em contratos de modalidade Parceria Público-Privada. De autoria do Executivo, a MP 575/2012 será agora encaminhada para sanção da presidente Dilma Rousseff.

O objetivo é dar maior segurança jurídica e estímulo para o investidor privado, como em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A MP permite que os recursos para projetos de PPPs sejam liberados em etapas, à medida que partes do serviço sejam executadas. Pela lei atual, o repasse só é feito ao final do empreendimento.

A medida diminui a necessidade de o parceiro contrair empréstimos para dar andamento à obra e também altera regras de tributação sobre os recursos recebidos. As empresas, porém, deverão pagar tributos (PIS/Pasep, Cofins e CSLL) sobre as parcelas recebidas no decorrer da obra.

Rádios
Na mesma medida provisória, os deputados decidiram manter a emenda aprovada pelo Senado que retirou do texto um dispositivo sobre rádios comunitárias. O dispositivo anistiava donos de rádios comunitárias sem autorização que operam a uma potência de até 100 (cem) watts.

Cargos
A medida traz ainda um dispositivo que prevê a criação de 24 cargos em comissão para o Ministério do Esporte, destinados ao controle de dopagem de atletas durante as Olimpíadas de 2016.

São autorizados ainda mais três cargos em comissão para o Ministério da Integração Nacional para monitoramento de desastres naturais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento no Povoado Bela Vista promete homenagear e presentear as mães da região. Sorteios incluem prêmios ...
Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.