O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) informou, nesta quinta-feira (1º), ao Blog do Luís Cardoso que esteve reunido com o colega de bancada, deputado Sarney Filho.

O líder do PV na Câmara, deputado Sarney Filho.O líder do PV na Câmara, deputado Sarney Filho.

Escórcio disse que ouviu de Zequinha que não existe Conselho Político algum formado pela irmã, a governadora Roseana Sarney (PMDB), para delinear as ações do governo para os próximos dois anos, com vistas à eleição de 2014, conforme publicado por setores da imprensa ligados ao Palácio dos Leões.

Sarney Filho achou estranho, como coordenador da bancada, não ter sido consultado, e disse ainda não acreditar na criação do tal conselho.

Para o irmão da governadora, existem apenas ações isoladas que acabam atrapalhando o curso do governo e comprometendo a unidade do grupo para 2014.

O parlamentar federal defende que a sucessão estadual seja comandada pela própria governadora, mas a partir de 2013, sob pena de esvaziar seu governo nos últimos dois anos.

De acordo com o que foi amplamente divulgado, o Conselho Político seria formado por Roseana Sarney, Luis Fernando (Casa Civil), João Alberto (Projetos Especiais), Gastão Vieira (ministro do Turismo) e Ricardo Murad (Saúde).

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.