A informação publicada pela Folha de S.Paulo de que tanto o Ministério Público quanto a Polícia Federal decidiram arquivar o inquérito de favorecimento a Fábio Luís Lula da Silva, o ‘Lulinha’, filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrido em 2005, enoja o cidadão de bem deste país.

Quando o caso foi revelado, Lula disse que seu filho era o 'Ronaldinho' dos negócios. Foto: VejaQuando o caso foi revelado, Lula disse que seu filho era o ‘Ronaldinho’ dos negócios. Foto: Veja

Foram sete anos de investigações sobre suspeitas de tráfico de influência nos negócios de ‘Lulinha’ sem que algum envolvido tenha sido chamado sequer para depor. Um escândalo!

Sete anos atrás, Fabio Luis, mesmo sem experiência alguma no setor, criou uma pequena empresa, sem capital, a Gamecorp, que recebeu aporte de R$ 5 milhões da antiga Telemar, empresa de telefonia que depois se fundiu com a Brasil Telecom para criar a Oi.

Bastou o dinheiro entrar no caixa para que o governo Lula alterasse as regras do setor de telecomunicações para que a referida fusão pudesse ser efetivada.

Concessionária pública, a empresa tem como sócio o BNDES, razão da denuncia e do início do que deveria ter se tornado uma investigação.

Porém a PF e o MP se deram por satisfeitos em enviar pedidos de informação à Gamecorp, Telemar e BNDES questionando se sabiam sobre a participação de Lulinha no negócio.

Após receber as respostas, o Ministério Público concluiu que não houve nada irregular na transação. A investigação da Polícia Federal limitou-se a reunir reportagens jornalísticas publicadas sobre o caso.

A decisão pelo arquivamento foi tomada às escuras pelo Ministério Público em agosto e ainda não foi publicada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho A bebê Agnes da Silva Vicente, que tinha 7 meses, morreu ontem ...
Saiba tudo sobre o mais novo lançamento da PG Soft, Wild Wpe 3258, e saiba como ...
Na manhã desta segunda-feira(13), duas ações distintas, mas realizada no âmbito da “Operação Caminhos Seguros”, resultaram ...
Um trabalho integrado entre as Polícias Civil dos estados do Paraná, Pará e Maranhão resultou, na ...
A Unidade de Negócio Ademicon São Luís, promove um encontro especial para empresários, empreendedores e investidores ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.