Deputado estadual Bira do Pindaré (PT)Deputado estadual Bira do Pindaré (PT)

Que me perdoem os deputados Bira do Pindaré (PT) e Marcelo Tavares (PSB), a quem considerado excelentes parlamentares, mas querer dizer que o Maranhão é o Estado mais violento do Brasil é, no mínimo, uma tremenda irresponsabilidade.

Nem de longe se compara os índices de assaltos, mortes, estupros e acidentes automobilísticos com os da Bahia, Pará, Ceará e Alagoas. Pior cego é aquele que não quer enxergar. Fazer oposição só por ser oposição é querer o quanto pior, melhor.

Ora, os dois nobres deputados esquecem que São Paulo é Brasil e Santa Catarina não está fora do mapa geográfico do nosso país.

No primeiro, as famílias estão inseguras enquanto a bandidagem avança. Até mesmo a polícia de lá tem se sentido refém da criminalidade e do poder do tráfico.

Em São Paulo, de junho até agora, mais de 200 pessoas foram assassinadas, sendo 86 destas policiais civis e militares.

 O líder da Oposição na Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB)O líder da Oposição na Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB)

No belo Estado de Santa Catarina, os turistas estão indo embora e os que iriam chegar por lá estão passando por longe. Em menos de um mês, 61 mortos, sendo 18 policiais.

Não tem comparação com o Maranhão, embora nossa segurança não seja a que os maranhenses ainda desejam. Mas o que preocupa é o pessimismo.

Um pessimismo que beira ao agouro. É como se os deputados estivessem querendo atrair para o Maranhão a intranquilidade em que vivem as famílias de São Paulo e Santa Catarina.

É, no momento, no mínimo, mostrar aos bandidos do Brasil que aqui os roubos, assaltos, estupros e tráfico de drogas podem prosperar no Maranhão.

Ao que se percebe, a oposição não tem focado seus discursos naquilo que é real e que o governo não tem correspondido aos interesses da população.

Agora, tentar mostrar que o Maranhão é o Estado mais violento do Brasil, é uma piada que não é levada à sério nem mesmo pela imprensa das capitais vizinhas. Ou, no mínimo, a dupla pegou o bonde errado e acabou entrando no VLT que levou o prefeito João Castelo e companhia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...
Na noite desta quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, a gestão do prefeito Fernando Pessoa proporcionou mais ...
A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.