Vazaram ontem no blog do jornalista Gilberto Léda as imagens internas no Tribunal Regional Eleitoral em que o presidente da Embratur bate boca com o juiz da Corte Eleitoral, Sérgio Muniz.

Sem áudio, as imagens mostram o vai e volta de Dino, durante a discussão com o ora magistrado. O juiz, pelo o que ser observa, não aparece na tela.

Não se discute aqui a publicação do blog, até porque Léda encontra-se no exercício de sua profissão de informar aos seus leitores o que é fato.

Mas o TRE liberar imagens internas da sua sede, expondo um membro da equipe do Governo Federal e um juiz da sua corte, é tanto quanto comprometedor.

Ora, vazar imagens de um membro da corte esculhanbando e sendo esculhanbado por um ex-juiz federal é não ter consideração com a própria corte. E quem será a próxima vítima?

Deixo claro que o trabalho do jornalista é correto. Se recebeu o material, tem sim o direito de publicá-lo, ainda mas que o fato foi presenciado por diversas pessoas. Um fato público, para ser mais exato.

Ao deixar vazar o vídeo, qual o interesse do TRE? A quem ele pretendia favorecer ou prejudicar? Com a palavra a presidente do Tribunal Eleitoral do Maranhão, desembargadora Anildes Cruz, que tem tido postura exemplar nestas eleições de 2012.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...
disparo foi feito por um policial militar à paisana que passava pelo local e atirou contra ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.