No debate da Mirante AM entre Castelo e Edivaldo e no embate de Gardeninha com os deputados estaduais que apoiam a candidatura de oposição, pai e filha se descontrolaram para tentar justificar a “veracidade do vídeo”.

Castelo deixou transparecer durante todo o debate a que veio. A intenção era atacar Holandinha, aterrorizando a população. Durante todo o debate, quando o assunto era educação, saúde e outros temas relacionados a ações concretas de um administrador público, Castelo fazia questão de voltar ao assunto.

O assunto foi tema do dia para pai e filha, apesar da Justiça já ter declarado o impedimento da veiculação das imagens editadas. Para Bira do Pindaré e Othelino Neto, o caso tem todos os traços de manipulação, igual ao caso Reis Pacheco (morte inventada por Roseana Sarney para vencer Cafeteira em 1994) e Caso Lurian (inventado por Fernando Collor de Mello para vencer Lula em 1989, e que Castelo operacionalizou em São Luís).

Gardeninha assume edição de vídeo

O vídeo de uma suposta milícia foi o grande tiro no pé do Comitê de João Castelo. Acreditando que tirariam a grande vantagem que Holanda Júnior tem sobre o atual prefeito, montaram uma grande operação para tentar incriminar Edivaldo.

A deputada e filha de Castelo usou todo o tempo possível na Assembleia para se vitimizar, mas acabou revelando suas verdadeiras intenções. Em um grande embate contra os deputados Othelino Neto, Bira do Pindaré e Marcelo Tavares, Gardeninha acabou revelando sua participação na montagem do vídeo.

“Não é uma montagem, o vídeo pode ter sido editado porque ele é muito longo, é um vídeo longo, é uma reunião muito longa, mas foi jogado inicialmente na internet, conseguiram tirar a original e depois colocaram esse vídeo menor.” Sim, essas são as palavras da deputada.

Depois que o deputado Marcelo Tavares alertou que a deputada estava assumindo a “edição grosseira” do vídeo, Gardeninha se fez de desentendida e soltou a mea culpa: “Eu não tenho original de nada. Eu tomei conhecimento desse vídeo, deputado, pela internet e fiquei assustada no domingo, eu estava em um almoço com a família, quando eu vi esse vídeo,” voltou atrás.

Castelo e Sarney, de novo lado a lado

Bira do Pindaré revelou a aliança entre Castelo e Sarney para tentar derrotar a oposição. Sarney teria prometido a Dilma que João Castelo, após a eleição, vai se filiar ao PMDB, partido da base aliada da presidenta.

Hoje, em partido de extrema oposição à presidenta, Castelo se diz “fã” de Dilma e que, perto dele, ninguém fala mal dela. É a chave do segredo que o presidente do Senado e o prefeito de São Luís têm para voltar a andar lado a lado na política (já que, nas suas festas, os dois estão juntos claramente).

“Ninguém aqui é criança. Todos nós sabemos o que se passa nesse Maranhão, querer esconder aliança Castelo e Sarney é esconder o sol com a peneira,” revelou o deputado do PT que faz oposição a Roseana.

Para completar, Bira ainda revelou que Castelo deve ir para o PMDB logo que for reeleito pelo PSDB. “Isso está escancarado, aliás o senador José Sarney já garantiu a presidenta Dilma, que o prefeito João Castelo, uma vez eleito, vai transferir sua filiação ao PMDB. Está tudo montado, tudo articulado.”


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...
disparo foi feito por um policial militar à paisana que passava pelo local e atirou contra ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.