A Silveira Engenharia, por meio de sua Assessoria de Imprensa, enviou e-mail ao Blog do Luís Cardoso, em resposta ao post ‘Empresa Silveira, que derrubou o fórum de Balsas, trabalha para AL‘.

Leia abaixo:

Prezado Luis Cardoso,

Em respeito ao seu trabalho e a alta credibilidade de seu Blog, o contatamos agora para retificar o post sobre a Silveira Engenharia (publicado neste Blog no último dia 13.10) equivocadamente relacionada ao incidente com o telhado do Fórum de Balsas.

Sobre o ocorrido, gostaríamos de esclarecer o seguinte para o caro editor:

1) A empresa Silveira Engenharia, de propriedade do Engenheiro Civil José Lino da Silveira Junior foi fundada em 2002, estando em operação no mercado há 10 anos e com serviços de qualidade irrefutável prestados a diversos clientes dos setores privados e públicos, em diversos estados do País.

2) Todas as obras licitadas e das quais a empresa foi vencedora, no Maranhão e em outros Estados, nestes dez anos, foram construídas e/ou estão sendo entregues de acordo com o escopo de cada contrato, a exemplo da ampla lista que anexamos no final desta mensagem ( com fotos). A empresa esclarece que apenas participou da concorrência para as obras no Ginásio Costa Rodrigues, mas não foi a vencedora do certame.Portanto, nunca prestou serviços na referida obra, como noticiado pelo blog.

3) Todos os contratos executados para clientes do setor público foram conquistados de forma transparente, ética e totalmente legal, oriundos de certames licitatórios vencidos pela empresa. Assim sendo, é injusta e infundada a afirmação colocada no seu post, insinuando que a Silveira Engenharia teria influências ou proteção do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

4) A empresa gera atualmente cerca de 250 empregos diretos, e desde o ano de 2009, devido a sua grande atuação no Estado do Rio de Janeiro, constituiu uma filial sediada na sala 357, do Ed. Nature, do Condomínio empresarial O2 Corporatte e Offices, na Barra da Tijuca. Esta expansão da empresa é fruto unicamente de muito trabalho sério e dedicação profissional, altos investimentos em tecnologia e pessoal qualificado, além de respeito aos clientes e ao padrão de qualidade de todas as obras que levam o nome da Silveira Engenharia.

5) Sobre o incidente com o Fórum de Balsas – onde parte do telhado cedeu – a Silveira Engenharia esclarece que mantinha com o Tribunal de Justiça um Contrato de Manutenção Predial de 4 Polos no Estado, ali incluído o Fórum de Balsas, que consistia os seguintes serviços Alvenarias e Divisórias,Revestimentos, Forros, Esquadrias, Pavimentação, Pintura e Instalações, Louças, Metais, Granitos, Troca de telhas e Limpeza da Obra.(Ordem de Serviço No. 06 lote06/10-DEOS, com data de 20/01/2011, referente ao Contrato de Manutenção Civil no. 166/10-TJ, sob a Nota de Empenho 2010NE00541).

5.1) Dentro deste mesmo contrato, realizamos obras de manutenção predial em mais de 70 Fóruns em diversos municípios, e nenhum deles apresentou problemas dessa ordem.

5.2) Em relação ao incidente, imediatamente ao saber do mesmo, a equipe técnica da Silveira Engenharia, entrando em contato com o Tribunal de Justiça para obter esclarecimentos, foi comunicada que não tinha qualquer responsabilidade a cerca do ocorrido, pois este não estava relacionado com o seu Contrato.

6) A Silveira Engenharia costuma responsabilizar-se por todas as obras executadas, mas não pode ser injustamente cobrada por contratos que não lhe dizem respeito ou por projetos que não são de sua responsabilidade.

7) Para finalizar, a Silveira Engenharia lista, com total transparência as principais obras (com fotos em anexo) já entregues ou em fase de finalização, comprovando sua ilibada atuação em diversos tipos de obras e segmentos – públicos e privados nos últimos meses / anos:

SETOR PRIVADO :

– Construção da sede de uma escola comunitária construída na Cidade Operária / Entregue em 2005 / Cliente: ONG PLAN INTERNACIONAL.

– Construção da sede Escola Bilíngue Maple Bear no Renascença II / Entregue em Janeiro 2010 / Cliente: Grupo Crescimento.

– Ampliação da sede Escola Bilíngue Maple Bear no Renascença II / A ser entregue em Jan. 2013 / Cliente: Grupo Crescimento.

– Construção de Unidades Residenciais / Entregues em 2007 / Cliente Particular

SETOR PÚBLICO / RJ:

– Construção da sede do Fórum da Cidade de Rio das Ostras (RJ) / A ser entregue em 19.12.2012 / Cliente: TJERJ.

– Obras de Pavimentação da Casa da Moeda (RJ) / Licitação ganha e a ser iniciada em 2012 / Cliente: casa do Moeda do Brasil

– Obras de Arruamento e Terraplenagem e Reforma da Ilha das Enxadas (RJ) / Entregue em 2011 / Cliente: Marinha do Brasil / OBS: Obra de alta complexidade e que utilizou uma tecnologia diferenciada para aterros em ilhas e que veio a solucionar em definitivo um sério problema que o local apresentava.

– Construção do Centro de Saúde do CIAW (RJ) / Entregue em jun 2012 / Cliente: Marinha do Brasil

SETOR PÚBLICO / MA:

– Quadras poliesportivas / Cliente: SEDUC / Entregue em 2009

– Construção de escolas do projeto PAR nos municípios de Mata Roma e Brejo/ Cliente: SEDUC / Entregue em 2011.

– Serviços de Urbanização para a CEF-PMSL / A ser entregue em Junho de 2013 / Cliente: Prefeitura de São Luís

– Obras de construção e/ou reforma parcial dos Fóruns de Carolina, Pastos Bons, São João dos Patos, Estreito (já entregues) e Lago da Pedra (em construção).

– Construção do Complexo de Comunicação da Assembléia Legislativa do MA / A ser entregue em março de 2013 / Cliente: Assembléia Legislativa do MA

– Concretagem dos pátios 102 e 103 do Porto do Itaqui / Cliente: EMAP / Entregue em 2010

Atenciosamente,

InterMídia Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa da Silveira Engenharia


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...
Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.