Como era esperado, Roseana Sarney começou a promover pequena reforma administrativa em seu governo, após a eleição deste ano.

O deslocamento de Pedro Fernandes para a Seduc, já anunciado, não era nenhuma novidade. Aliás, Fernandes estava propenso a retornar ao mandato de deputado federal logo no ínicio do ano, mas a governadora foi rápida no gatilho e assina seu ato na Seduc nesta quinta-feira. Ele só deve ser empossado na próxima semana.

A substituição de Fernandes na Secid por Hildo Rocha foi a surpresa. Ele deixa a pasta de Articulação Política, também na próxima semana.

Em seu lugar cogitam a transferência do senador licenciado João Alberto, que ocupa a pasta de Assuntos Estratégicos. Mas amigos próximos de Alberto acham que ele deve voltar ao mandato no Senado Federal, mas nada oficialmente confirmado.

O amigo pessoal do casal Roseana/Jorge Murad, ex-secretário da Casa Civil, João Abreu, já teve o nome cotado para ocupar diversos postos, mas nada de concreto.

As mudanças operadas por Roseana Sarney buscam fortalecer e azeitar as ações do seu governo para os dois últimos anos de sua administração, de olho na sua sucessão.

São nestes últimos 24 meses que o governo pretende fazer investimentos pesados para se cacifar junto a população e fazer o sucessor, que ainda não foi escolhido, até porque ainda tem muita estrada pela frente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão também fez um balanço do seu mandato na Casa e ...
A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.