O candidato à presidência da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), Roberto Feitosa, criticou, nesta quarta-feira (31), o continuísmo, e pediu fim da reeleição ilimitada na entidade.

Leia também:
O advogado se agiganta, a diretoria da OAB se acovarda

“A alternância é salutar num processo democrático. Temos de acabar com o continuísmo na Seccional. A Ordem é dos advogados e não de um pequeno grupo, cujo projeto político é se perpetuar no poder, usando a estrutura da entidade para satisfazer egos e interesses pessoais”, afirmou.

Feitosa disse que o fim do continuísmo na OAB vai representar o marco da mudança na instituição. Para ele, “O princípio constitucional da alternância de poder espraia-se por toda a sociedade. O continuísmo na OAB ofende a democracia”.

Segundo o candidato, a perpetuação indevida na OAB do Maranhão impede que a entidade seja novamente devolvida àqueles que lhe dão força e vida institucional, ou seja, os advogados.

De acordo com Roberto Feitosa, é incrível que o atual presidente da OAB, Mário Macieira, mesmo sabendo que os advogados clamam por mudanças imediatas na entidade se lance candidato à reeleição.

“Está nas mãos dos advogados maranhenses impedir o continuísmo e mostrar o quanto é indesejada a candidatura do atual presidente, cuja gestão vem maculando a entidade. Os advogados, com certeza, saberão avaliar o substrato moral dessa tentativa infeliz”, afirma.

Para Roberto Feitosa, a OAB não pode atuar na contramão de sua própria existência por conta de um projeto político de um grupo que conduz a entidade utilizando práticas antidemocráticas e autoritárias.

“É uma gestão clientelista, coronelista, alheia aos problemas pertinentes ao exercício profissional e ao cotidiano do advogado. Com esse grupo, a entidade deixou de ter voz audível para defender o Estado Democrático de Direito”, conclui.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neste domingo (11), a Prefeitura de São Benedito Rio Preto, promoveu o evento “Especial Dia das ...
Neste dia das mães, expresso minha homenagem a todas as mães do Maranhão e do Brasil ...
Na tarde e noite deste último sábado (11), mantendo a tradição dos últimos anos, a Prefeitura ...
No Maranhão, terra rica em cultura e tradição, está sendo gestado um desvio de valores preocupante ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.