Em mais que um gesto de tentar impedir por meios escusos a vitória de Edivaldo Holanda Júnior ao cargo de prefeito de São Luís, militares que aparecem em um vídeo podem ser presos e expulsos da corporação.

A ameaça aos militares que participaram do ato pela eleição do jovem petecista representa uma afronta cruel aos eleitores, ao processo eleitoral e, sobretudo, à democracia.

Os comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar se reúnem, hoje ainda, para decidir quais medidas punitivas deverão ser tomadas contra os manifestantes, sob o comando do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, que estava em Brasília e teve de voltar às pressas para tratar da questão.

Forças poderosas e ocultas se juntaram para, se possível, cassar a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior, levando o pleito para o tapetão. Uma loucura! Como se não bastassem as campanhas baixas, as invenções e criações de factoides,  querem calar a voz do eleitor da capital.

As autoridades, sob a coordenação do secretário Aluísio Mendes, precisam agir com sensatez e cautela para evitar o pior. Não é admissível e nem imaginável que, exatamente quando São Luís completa 400 anos, queiram estuprar a vontade soberana do eleitor, quer civil ou militar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento no Povoado Bela Vista promete homenagear e presentear as mães da região. Sorteios incluem prêmios ...
Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.