A equipe de transição apontada pelo prefeito eleito, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), teve sua primeira baixa, agora no período da tarde.

Vice, Roberto Rocha comanda a equipe de transição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Foto: Biné Morais / O EstadoVice, Roberto Rocha comanda a equipe de transição do prefeito
Edivaldo Holanda Júnior. Foto: Biné Morais / O Estado
Trata-se de Bernardo Felipe Pires Leal, que é auditor técnico do Tribunal de Contas do Estado. Ocorre que existe uma norma que impede sua equipe técnica de atuar fora das ações estabelecidas pelo TCE. Foi assim com o então secretário de Governo Municipal, Othelino Neto (PPS), hoje deputado, que teve de deixar o cargo na Prefeitura de São Luís.

O prefeito João Castelo (PSDB) deve tomar conhecimento ainda hoje da dispensa de Pires Leal dos quadro da equipe de transição. Ele não será substituído por nenhum outro nome e, portanto, dos oito, ficarão apenas sete.

A equipe não teve indicação política, mas foi dado o conhecimento dos nomes para os principais líderes da coligação “Muda São Luís”. Eles são todos técnicos, sendo boa parte auditores ou procuradores, exceto o vice-eleito, Roberto Rocha, que é administrador de empresas, ex-deputado federal e estadual. Abaixo, os outro seis:

Délcio Rodrigues e Silva Neto é técnico da Controladoria Geral do Município;
Pedro James de Souza Guedelha é funcionário antigo do IBGE, sendo presidente do órgãos por vários anos;
Linaldo Albino da Silva é advogado;
Welinton Resende da Silva é auditor do Tribunal de Contas da União;
Rodrigo dos Santos Marques é educador, diretor do colégio COC e empresário;
Felipe Costa Camarão é advogado, procurador, ex-superintendente do Procon e sub-procurador chefe da Ufma.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.