A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em parceria com o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), realiza, esta semana, uma série de seminários com técnicos municipais e membros de Organizações Não-Governamentais (ONGs) para otimizar as prestações de contas de convênios firmados com o órgão federal. Os cursos estão sendo ministrados no auditório da Escola de Gestão Municipal (EGM), e têm como foco o Sinconv, que é o sistema de convênios do Governo Federal.

De acordo com o presidente da Federação, prefeito Júnior Marreca, a idéia é capacitar os gestores para evitar que futuros convênios sejam prejudicados por falhas no momento d comprovar os gastos dos que já estão em vigor.

“Nós percebemos, e o Incra também, que muitas prefeituras encontram problemas justamente na hora de prestar contas e, para diminuir essa incidência, decidimos preparar esse seminários”, explicou.

Aldemir de Souza Carvalho, chefe de administração do Incra, disse que foi dessa dificuldade de algumas gestões que surgiu a idéia de os dois órgãos solicitarem à direção nacional do instituto a viabilização de capacitação. “A gente tem observado, na análise das contas, que as prefeituras têm tido dificuldades em prestar as informações de acordo com a legislação vigente. Então, nós pedimos ao Incra sede essa capacitação, tanto para os técnicos do Incra, quanto para as prefeituras, para ajudar nossos parceiros versar o recurso público de forma eficiente.”, afirmou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...
disparo foi feito por um policial militar à paisana que passava pelo local e atirou contra ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.