O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anda preocupado com apagões decorrentes de falhas no setor de distribuição de energia elétrica no pais. E são sucessivos problemas.

Leia também:
Adeus, Lobão: Sarney fecha com Renan
Agora lascou: apagão no Nordeste balança a cabeça de Lobão
E agora Lobão? Curto-circuito no MA provocou apagão em 11 estados no sábado

Ministro de Minas e Energia, Edison LobãoMinistro de Minas e Energia, Edison Lobão
Primeiro um, que deixou 11 estados brasileiros sem energia por horas, enquanto ele estava no exterior. O pior: ocasionado por uma falha técnica no Maranhão, mas precisamente em Imperatriz, seu reduto inicial na carreira politica.

Não demorou uma semana, ontem, um linha de transmissão da subestação de São Bernardo do Maranhão interrompeu a distribuição de energia para 29 mil unidades atendidas pela Cemar, deixando mais de seis municípios nas trevas. Mas logo a Cemar, a quem tanto o ministro elogia!

Foram afetados os municípios de Água Doce do Maranhão, Araioses, Magalhães de Almeida, Paulino Neves, Santana do Maranhão, São Bernardo do Maranhão e Tutóia. Mais de 10h sem energia.

E, pasmem os leitores, ontem também, no período da noite, outra a pane no setor elétrico. Desta vez, em Furnas, na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, que deixou cinco estados sem luz.

O apagão atingiu áreas do Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Acre, Rondônia e parte do Centro-Oeste. O desempenho de Lobão, que vem sendo questionado pela presidente Dilma Rousseff, se apagou.

O apagão, no período da noite de ontem, durou cerca de quase 2h. No Rio de Janeiro, a escudirão irritou os moradores das principais comunidades mais conhecidas da cidade. E o problema só foi resolvido perto das 23h, deixando milhões de telespectadores sem acompanhar os capítulos picantes da novela “Avenida Brasil”.

Ainda bem que deu pane no jogo Brasil contra Argentina, lá nos los hermanos. Aí, a revolta seria maior. Enquanto os problemas do setor elétrico engordam os bolsos dos assaltantes, que se aproveitam da escuridão, o ministro Lobão entra num regime forçado e fica cada vez mais esquálido aos olhos da presidente da República.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento no Povoado Bela Vista promete homenagear e presentear as mães da região. Sorteios incluem prêmios ...
Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.