A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está construindo, no Loteamento Alteroza, no Calhau, a Avenida Santo Antônio, que liga o Conjunto Barramar a diversos bairros como Altos do Calhau, Cohajap e Planalto Vinhais. Os trabalhos de limpeza do local já foram realizados e a avenida, que nunca recebeu camada asfáltica, passa agora por serviços de terraplanagem.

Na próxima etapa, as equipes trabalharão na drenagem profunda, colocação de meio-fio, sarjeta, pavimentação e sinalização da via, que será mais uma opção de tráfego para os motoristas que precisam chegar à Avenida dos Holandeses e se deslocarem para bairros como Olho d´Água, Turu, Vila Luizão, Divinéia e outros.

“Esta avenida é de extrema importância, pois ela vai desafogar os corredores principais e, assim, melhorar o trânsito na capital. A nova opção vai dar uma solução viária à região, uma vez que é uma via de grande fluxo e de ligação intra-bairro”, frisou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas.

A construção da avenida faz parte de uma série de obras de pavimentação e melhoramento de ruas nos bairros do Parque Atenas e Jardim Coelho Neto, no Calhau, e que está inclusa no Plano Macro de Recuperação e Pavimentação Asfáltica, que já asfaltou mais de 800 vias na capital maranhense.

Ao todo, 14 ruas – seis no Parque Atenas e oito no Jardim Coelho Neto – já começaram a receber a camada de asfalto, somando um total de 4,5 km de novas vias só nesta região.

Pavimentação – A movimentação das máquinas no local agitou os moradores da área, que há muito tempo aguardavam pela pavimentação da avenida. É o caso do empresário Ribamar Goes, proprietário de uma oficina de motos esportivas e de 12 quitinetes na avenida, onde mora há dez anos.

“Agora com o asfalto, este local vai ser mais valorizado ainda, principalmente na parte de locação e venda de imóveis”, comemorou Goes, que pretende construir mais 14 quitinetes. Ainda segundo o morador, alguns terrenos custam em torno de R$ 400.000,00 na área.

“Se antes, sem asfalto, aqui já era procurado e utilizado por alguns motoristas, com uma avenida aqui vai ficar melhor para todos, pois temos ainda uma escola, igreja, lojas e em breve um grande condomínio”, completou o empresário.

A diarista Lucilene Silva, moradora da Vila Conceição, no Altos do Calhau, também comemorou a construção da avenida, principalmente porque a obra vai melhorar a segurança do local. “Sempre havia assalto por aqui. Era tudo cheio de buraco e até de moto ou bicicleta era arriscado passar, pois os bandidos se aproveitam da nossa dificuldade de transitar”, disse.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O comunicado veio por meio do Presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, que ...
Na manhã desse domingo (5), o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Pedro do Rosário ...
Com o objetivo de fazer uma abordagem cada vez mais humanizada, Lúcia Vasconcelos assume a Secretaria ...
No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...
Festa homenageará Mestre Paulo Salaia, fundador do Bloco Tradicional Os Feras, falecido em 2023 O dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.