O ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, negou hoje que tenha tido reunião com outra coligação para renunciar a candidatura em favor do candidato Edivaldo Holanda, do PTC.

Disse que irá até ao final da eleição e reafirmou que não é político de renúnciar e considerou terrorismo a divulgação, que considera boatos para atrapalhar seu projeto.

A publicação foi feita em primeira mão pelo blog do Luis Pablo e uma segunda dando conta de uma reunião em sua residência com o candidato Holanda Júnior. O blog aqui reproduziu a última postagem por checar junto a pessoas ligadas ao próprio Palácio.

A informação foi de que a candidatura atravessa sério problemas por falta de apoio político e de estrutura financeira para tocar a campanha. Tanto que o candidato enfrenta dificuldades para pagar a agência qque produz seus programas eleitorais e até com o pessoal que trabalha no comitê.

Os problema foram reconhecidos pelo próprio Tadeu Palácio em entrevistas hoje no período da tarde. Não tivesse ocorrida a movimentação pela sua retirada do cenário da disputa, ele estaria na obrigação de convocar uma coletiva e denunciar o que acha ter sido vítima de “armação”.

A movimentação foi fato. Agora, após levada ao conhecimento público, apesar do desmentido, fica difícil de ser concretizada.

Mas o prejuízo maior ao ex-prefeito é chegar ao final do processo reduzido. A desistência seria, sim, uma saída política honrosa.

Palácio vem despencando em todas as pesquisas, embora tenha estado um bom tempo na dianteira. Foi um dos últimos prefeitos com excelente volume de obras, tem que ser reconhecido. Mas da forma como saiu, pulando para outro grupo lhe deixou a pecha de traidor.

E, talvez, por isso não tenha sido perdoado pelo eleitor da capital.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.