Os jornalistas Marcelo Neto e Alexandre Oltramari assumiram no final da semana passada a coordenação de comunicação da campanha do candidato do PT à Prefeitura de São Luís, Washington Oliveira.

Os dois são especialistas em operações de bastidores, especialmente aquelas para tentar desconstruir adversários políticos com dossiês e notinhas plantadas na imprensa nacional. A tarefa dos dois é “detonar” o candidato Edivaldo Holanda Júnior, alvo da fúria sarneysista por ser apoiado por Flávio Dino.

Segundo o jornalista Ilimar Franco, de O Globo, Neto e Oltramari foram enviados a São Luís como uma espécie de pronto-socorro recomendado pelo presidente do Senado, José Sarney. Na operação, o experiente Sérgio Macedo foi escanteado e virou auxiliar dos dois novos manda-chuva na campanha do petista.

Oltramari coordenou a campanha do governador goiano Marconi Perillo(PSDB-GO) e do senador cassado Demóstenes Torres (DEM/GO). O nome dele apareceu nas gravações sobre o esquema criminoso do bicheiro Carlinhos Cachoeira. É de Oltramari, quando repórter da revista Veja, matéria detonando o filho do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

No “curriculum” de Marcelo Neto está a informação de que foi ele o autor da operação Francenildo, colocando o extrato da conta do caseiro de Palocci na revista Época.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento no Povoado Bela Vista promete homenagear e presentear as mães da região. Sorteios incluem prêmios ...
Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.