Os deputados Eduardo Braide (PMN), Raimundo Louro (PR) e Raimundo Cutrim (PSD) ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (20), para pedir que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) requisite Força Federal para garantir a segurança e a tranqüilidade das eleições em todos os municípios do Maranhão.

Deputados Eduardo Braide (PMN), Raimundo Louro (PR) e Raimundo Cutrim (PSD).Deputados Eduardo Braide (PMN), Raimundo Louro (PR) e Raimundo Cutrim (PSD).
A preocupação de todos os deputados – externada nos pronunciamentos – foi justificada pela onda de violência que se espalha no interior do Estado do Maranhão, por conta da disputa entre grupos políticos antagônicos. Na maioria dos casos, já foram denunciadas agressões físicas, morais e até ameaças de morte.

O primeiro a se manifestar sobre o assunto foi o líder do Bloco da União Democrática, deputado Eduardo Braide (PMN). O parlamentar reconhece que o TRE já tomou providências para garantir a segurança nas eleições, mas o pedido de força segurança deve se extensivo a todos os municípios do Estado do Maranhão.

O deputado Raimundo Louro (PR) está preocupado com a fluidez e com a segurança do processo eleitoral em Trizidela do Vale. Segundo ele, o clima encontra-se acirrado no município, onde a disputa política eleitoral está sendo levada a conseqüências inimagináveis. “Todos os instantes acontecem ameaças, discussões, ofensas e outras formas de desentendimentos”, comentou.

O parlamentar apresentou um documento produzido pelos advogados da coligação “Trizidela Unidos para Todos”, pedindo intervenção federal no município durante o processo eleitoral. “Trago o assunto ao plenário da Assembleia Legislativa, para fazer valer nossa prerrogativa parlamentar de preservar a segurança e o bem estar de todos os maranhenses”, afirmou Louro.

Já o deputado Raimundo Cutrim (PSD) confessou que esteve em Trizidela do Vale e constatou que o clima está realmente tenso no município. Cutrim entende que o TRE e o governo do Estado devem requisitar a força federal e a Polícia Militar, para garantir a segurança na eleição em todos os municípios do Maranhão.

Da Agência Assembleia


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.